07 março 2016

Buritirana reforça combate ao mosquito da dengue


Mais uma grande ação contra o mosquito da dengue foi realizada entre os dias 15 à 23 de fevereiro na cidade de Buritirana, conforme prestou conta a Secretaria Municipal, dos números de atendimento realizados. A intenção é contra-atacar os focos e evitar infecções do Zica Vírus e a Febre Chikungunya.

Moradores parabenizaram a ação que envolveu todos os setores da saúde publica municipal entre agentes de saúde e agentes de edemias.

Segundo dados da pasta, foram realizadas 3.315 visitas domiciliares, sendo que em 307 casas foram encontrados focos do mosquito Aedes Aegypti. Ações de combate foram imediatamente realizadas nestas residencias, eliminado qualquer foco de criadouro do mosquito. 

Pelo menos 467 casas se encontravam fechadas durante o período de visitas regulares. O secretário de saúde, José Andrade, informou que os agentes de saúde e agentes de endemias persistirão até fazer a cobertura total dos domicílios. "Nossa intenção é garantir a cada visita mais eficacia e combater todos os focos do mosquito no municipio", afirmou o secretário. 

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...