15 março 2016

Ildon, Socialista.

      O ex-prefeito Ildon Marques de Sousa, concorrerá a eleição pelo (PSB), Partido Socialista Brasileiro. 

Mesmo com todos os beicinhos de muitos esquerdistas, Ildon Marques segue o pragmatismo da maior parte da classe politica brasileira. Em história recente, boa parte dos oportunistas do grupo Sarney, migraram para o PC do B e outros partidos da base do então favorito nas pesquisas, Flávio Dino, agora governador. O objetivo, claro, não era somente aderir ao pragmatismo.

      Não há o que se queixar sobre a filiação de Ildon ao Socialismo, fazer isso, é micro-partidarizar os caminhos que hoje os politicos tomam por objetivo eleitoral, assim, a lógica partidária é definida num todo (macro), e não em apenas uma filiação de um pré-candidato em uma cidade do interior do Maranhão. A bem da contribuição a esse debate, vale lembrar que o atual prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves, médico, é do PSB, assim também estão Mozinho (ex-prefeito de Sto Antonio dos Lopes), grande empresário (hotelaria e combustivel) e pecuarista e até o Senador Roberto Rocha, empresário do ramo de comunicação. Definitivamente, o pragmatismo é uma vertente politica. 

     A filiação ao PSB do ex-prefeito esta marcada para quinta-feira (17) às 17:30 horas na câmara municipal de Imperatriz. "Venho para o PSB para somar com os companheiros do partido" disse Ildon.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...