12 abril 2016

Comércio de Imperatriz atrai consumidores de regiões do Maranhão, Pará e Tocantins

Sala do Empreendedor da Prefeitura prepara micro e médios empresários
         O comércio de Imperatriz em todos os setores vem atraindo consumidores de todas as regiões dos estados do Maranhão (região Tocantins), Tocantins (Bico do Papagaio) e Pará (sul/sudeste). São centenas, milhares de pessoas que desembarcam diariamente de carros particulares, táxis, vans e ônibus, para comprarem as mais diversas mercadorias no mercado local.
            O Setor Mercadinho é o preferido dos pequenos empreendedores das citadas regiões, uma vez que eles compram mercadorias diversas no atacado para serem revendidas em seus municípios de origem. O comerciante José Silva Sousa, 46, residente na cidade de Augustinópolis (TO), vem quase sempre à Imperatriz adquirir mercadorias que são vendidas em seu estabelecimento comercial no Tocantins.
            “Em Imperatriz nós, pequenos comerciantes, temos a oportunidade de comercializar bons produtos com preços bastante acessíveis, o que faz com que vendamos por um bom preço, atraindo mais clientes para o nosso comércio e aumentando assim nosso lucro”, afirma José Sousa. O pensamento de Sousa é compartilhado pelo comerciante Antonio Pereira da Silva, que usa o mesmo expediente em seu comércio em Axixá (TO).
            Porém, não é somente o Setor do Mercadinho que se vê “invadido” por comerciantes dos citados estados para adquirirem mercadorias diversas. Do mesmo modo os centros comerciais de vários setores da cidade como o Calçadão e centros comerciais da Nova Imperatriz, Bonsucesso, Vila Nova, Vila Lobão, Bacuri, entre outros, também recebem visitantes, assim como os shoppings da cidade.
            Para receber esses visitantes/consumidores, a Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico- SEDEC, procura preparar os empreendedores locais, estabelecendo parcerias com o SEBRAE e entidades empresariais. O secretário Sabino Siqueira da Costa informou que vem dotando setores da SEDEC para preparar o pequeno e médio empresário, auxiliando-o desde a abertura e condução de seus negócios.
            Sala do Empreendedor – Entre os setores em destaque, a Sala do Empreendedor, por exemplo, tem sido de fundamental importância para o pequeno e médio empreendedor de Imperatriz. De acordo com a coordenadora Zita Gonçalves, a Sala do Empreendedor tem como finalidade principal, agilizar e facilitar o atendimento ao cidadão que pretende abrir seu próprio negócio.
Ainda de acordo com a coordenadora, visa, ainda, realizar ações integradas com setores da sociedade com o objetivo de fomentar o empreendedorismo. A Sala do Empreendedor atende diariamente, em horário comercial nas dependências do Estádio Frei Epifânio da Badia, pela parte da Rua Coriolano Milhomem, em frente à Praça Mané Garrincha.
[Domingos Cezar/ASCOM]

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...