01 setembro 2016

Semana da Pátria 2016 teve início ontem com a Corrida do Fogo Simbólico

Vila Lobão e Cafeteira recebem os primeiros desfiles da Semana da Pátria na manhã de hoje

Nesta quinta-feira, a cidade de Imperatriz recebe os primeiros desfiles alusivos à Semana da Pátria 2016 nos pólos Vila Lobão (manhã) e Cafeteira (tarde) com tema: “Brasil: o mundo se encontra aqui”, fazendo referência aos Jogos Olímpicos realizados no Rio de Janeiro.

“A Semana da Pátria 2016 teve início ontem com a Corrida do Fogo Simbólico envolvendo cerca de 300 pessoas entre alunos e professores de Educação Física e se estende até o Dia 07 de Setembro com o Desfile Oficial na Avenida Getúlio Vargas após serem realizados desfiles em onze pólos educacionais na Zona Urbana e Rural de Imperatriz”, conforme explica o professor Francisco Edvan Nobre, coordenador de Eventos e Fanfarras da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

O polo do Bairro Vila Lobão envolverá 11 escolas e 11 fanfarras; já o polo do Bairro Cafeteira contará com a participação de 5 escolas e 9 fanfarras e abordará sub-temas, como: valores do movimento olímpico, futebol, atletas, mulheres nas olimpíadas, modalidades, história dos Jogos Olímpicos, os Jogos Paraolímpicos, a Tocha Olímpica, os Aros Olímpicos e a Cidade Maravilhosa (Rio de Janeiro).

Na sexta-feira os desfiles serão realizados na Vilinha (manhã) e Vila Nova (tarde).

Luana Barros- ASCOM

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...