22 outubro 2016

Superintendência de Chicos

Após 8 anos o Chico do Planalto vai sair da superintendência da Defesa Cívil (até que enfim!!!), segundo ele, deixará um grande legado, o prédio da Defesa Civil localizada na área doada pela Industria SUZANO. Apesar de ostentar o mérito, o prédio também já estava construído na mesma área doada pela industria. 

Mas um nome em comum insiste em permanecer. Com o anuncio do prefeito eleito Assis Ramos sobre quem ocupará a superintendência, esta será a terceira vez seguida que o nome 'Francisco' assume a pasta, considerada em tempos de emergências na sua maioria causada por ações naturais, a força máxima de ação e operação do sistema público, que trabalha ou deveria trabalhar em conjunto com a Defesa Cívil Estadual, o Corpo de Bombeiros, no entanto, com a gestão polêmica do Chico atual, as duas instituições sempre foram marcadas por intrigas e polêmicas.

Na ultima gestão Ildon, o Francisco ou Chico Pelicano foi o superintendente, seguido por Francisco ou Chico do Planalto e agora o Chico ou Francisco Vaz, já que todo Francisco é Chico. 

Serão 16 anos seguidos de Chico, o que não altera em nada em competência, portanto, deixamos claro que o texto apresenta apenas o fato da coincidência.

Não conhecendo o histórico do Francisco Vaz, vamos torcer para que as polemicas não sejam a principal marca da nova gestão, e que a organização das barracas da praia seja coordenada pela Cultura ou Turismo, que não exista favorecimento nas casas do PAC, que o barco doado pela CESTE (que está sem adesivo da doação la no yate clube) não esteja com um som automotivo em cima e que os triciclos não sirvam para passear com o cachorro na praia.


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...