17 janeiro 2017

JOÃO LISBOA: Prefeitura lança campanha contra Aedes Aegypti

Prefeito Jairo Madeira caiu em campo e deu exemplo de combate ao mosquito
Prefeitura de João Lisboa lançou na manhã de hoje (17) uma grande campanha de conscientização e combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, Zica Virus e Chikugunha.

A campanha é realizada com a integração de todas as Secretarias municipais e contou com a presença do prefeito Jairo Madeira, que saiu às ruas afim de demonstrar à população a seriedade e preocupação por parte do poder executivo e que exige também a responsabilidade da população. 

O Secretário de Saúde, Cleonaldo Diniz, alerta a sociedade para os cuidados que é necessário tomar nesse período de chuvas, que causam o acumulo de águas parada e facilita a proliferação do mosquito. "Nessa época do ano os cuidados devem ser redobrados e manter latas e garrafas emborcadas para baixo". 

A campanha começou pela Vila São Francisco, antiga Vila Sálvio Dino, com distribuição de panfletos educativos, com informações de como a população deve agir para combater o mosquito.

Para o prefeito Jairo Madeira,  "É preciso que cada uma faça a sua parte, a gestão publica realiza a sua parte alertando, conscientizando e pedindo que a população nos ajude a evitar a proliferação do mosquito". 

Colaboradores de diversas secretárias, vereadores e o prefeito Jairo estiveram catando objetos como copos, garrafas, sacolas, latas e qualquer material jogado nas ruas que podem vir a servir de proliferação. Além disso, a secretaria de infraestrutura vem realizando limpeza de áreas de risco.

Bianca Palma, Coordenadora de Vigilância Epidemiológica explica que a população é a parte mais importante desse processo. 

João Lisboa/Willame Ferraz 
Edição Holden Arruda.


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...