04 janeiro 2017

Vereadores de recesso remunerado podem receber bônus extra por convocação extraordinária.

O presidente da câmara de vereadores de Imperatriz, José Carlos (PV), convocou todos os vereadores para uma sessão extraordinária afim de sabatinar o musico Chiquinho França, indicado pelo prefeito Assis Ramos, para presidir a Fundação Cultural de Imperatriz.
A sessão será realizada nesta quarta-feira (04), a partir das 9 da manhã, na Câmara Municipal. 
O presidente disse que a medida se deve em função do período de recesso parlamentar, segundo ele, previsto no regimento interno da câmara, devido a isso, o presidente justifica a convocação extraordinária dos parlamentares.
Segundo o regimento interno da câmara, os vereadores devem receber um adicional no salário para participar da sessão, e o pagamento pode ser realizado tanto por parte do legislativo quanto do executivo, dependendo de quem fez a convocação extraordinária.
Os novos vereadores receberão pelo primeiro mês como vereador, mesmo estando de recesso e sem ter trabalhado ainda um único dia e ainda podem receber uma espécie de bônus de ferias pela sessão extraordinária. Se os parlamentares não renunciarem ao recebimento pela 'hora extra de trabalho', o mimo deve ser mesmo contabilizado no bolso do contribuinte.
O ex-vereador Adonilson, tentou aprovar um projeto que reduzia o recesso parlamentar, mas apesar dos esforços concentrados, viu enorme dificuldades em conseguir assinaturas. As atividades da câmara iniciava no dia 10 de janeiro e seguia até 20 de dezembro, com recesso em julho, mas foi alterada.
Entramos em contato com a assessoria da presidência da câmara para saber quanto vai custar aos cofres públicos a sessão e quem vai pagar a conta, de fato e de direito, mas o presidente da câmara não entrou em detalhes, limitando-se a responder que a câmara se auto-convidou (sic).

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Brandão destaca papel histórico de Madeira na Regularização Fundiária do Maranhão

Precursor do projeto no Estado, Dr. Daniel Sousa atual no TJ na pasta de Regularização Fundiária. Em recente evento promovido pela Agência E...