31 março 2017

Aged/MA promove seminário regional em Imperatriz

Com o objetivo de alinhar ações e estreitar laços com as unidades municipais, a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged/MA), por meio da Unidade Regional de Imperatriz, realizou um seminário institucional com a presença de gestores das 15 unidades municipais que compõem a regional e servidores da unidade de Imperatriz.

Os gestores e servidores tiveram acesso a informações técnicas do processo de reestruturação da Aged/MA, participaram de oficinas de aperfeiçoamento de atendimento ao público e de atualização dos programas utilizados nos escritórios.

O objetivo foi aperfeiçoar os serviços oferecidos aos criadores. Durante o seminário, foram apresentados balanços referentes às ações colocadas em prática no ano passado, discutidas as metas para este ano e analisado o balanço final da ultima auditoria realizada, destacando os resultados positivos alcançados pela Agência.

Por meio de parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), foram realizadas palestras com instruções voltadas para o combate ao Aedes aegypti, especificamente no ambiente de trabalho. Foram ministradas por brigadistas, com o objetivo de diminuir os focos de dengue, zika vírus e chikungunya.

Para a gestora da Unidade Regional de Imperatriz, Fernanda Rolim, o seminário alcançou resultados muito positivos para os servidores, com a integração dos servidores dos 15 municípios que compõem a regional, bem como o alinhamento das informações. “O seminário foi muito positivo por se tratar de uma forma de inteiração entre todos os funcionários da regional; eles interagiram, trocarem experiências e puderam absorver informações pertinentes as áreas técnica, administrativa e pessoal da Aged, visando melhorar o atendimento aos criadores, além de informações de prevenção voltadas ao combate do Aedes”.

Reestruturação

A Aged-MA passará por um processo de reestruturação, visando o fortalecimento das atividades de defesa agropecuária em prol do Maranhão. Entre as ações, a abertura de cinco novas Unidades Locais de Sanidade Animal e Vegetal (USALV), com a presença de veterinários especializados em municípios de grande demanda, além da implantação de postos de atendimento em diversos municípios, celebrando parceria entre o Governo do Estado e as prefeituras, garantindo à população serviços da Aged nos município.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

NOTA DE ESCLARECIMENTO.

 NOTA DE ESCLARECIMENTO. “Guimarães Advocacia e Consultoria”, vem tornar pública a presente nota, considerando os inúmeros contatos que rece...