11 maio 2017

Deoclides Macedo defende PEC que transforma vaquejada em Esporte e patrimônio cultural


O Deputado Federal Deoclides Macedo (PDT) participou na quarta-feira (10), no Plenário da Câmara dos Deputados, da apreciação e votação da PEC 304, que tem como objetivo incluir a Vaquejada e o Rodeio como Esportes e  Patrimônios Culturais.

Para o parlamentar, a PEC visa obedecer ás práticas que garantam a integridade física do peão e do vaqueiro, e o bem-estar dos animais. 

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou em primeiro turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 304/17, do Senado, que não considera cruéis as práticas desportivas que utilizem animais, como a vaquejada, se forem registradas como manifestações culturais e bem de natureza imaterial integrante do patrimônio cultural brasileiro. A PEC foi aprovada por 366 votos a 50 e precisa passar por um segundo turno de votação na Câmara.

Acompanharam a apreciação e APROVAÇÃO da PEC 304, os Srs. Cuca (João Pessoa-PB) e Pauluca (Goiana-PE) - Presidente e Diretor da Associação Brasileira da Vaquejada - ABVAQ e membros da Diretoria da Confederação Nacional do Rodeio - CNAR.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...