20 maio 2017

Jairo Madeira participa da entrega da reforma da Uema Sul em Imperatriz

Prefeito de joão Lisboa acredita que este é um novo momento para a educação superior na Região Tocantina.

O prefeito de João Lisboa, Jairo Madeira e o Secretário de Educação, Davison Sormanni, participaram na manhã de sábado (20), em Imperatriz, da entrega da etapa principal das obras de reforma e ampliação do campus da Universidade Estadual da Região Tocantina (Uema Sul), realizada pelo governador Flávio Dino.

A solenidade foi realizada no prédio da UemaSul, onde também foram assinadas a ordem de serviço para a construção de novo Campus para os universitários imperatrizense e anunciada a nova etapa do Programa Mais Asfalto.

Para a reitora da Uema Sul, professora Elizabeth Fernandes, "É a materialização de um sonho de muito tempo, de pessoas que queriam e desejavam muito esta universidade. E essa autonomia vem junto com um grande desafio de fazer um desenvolvimento regional. Nós somos a primeira universidade estadual do Maranhão com foco no desenvolvimento regional. São 22 municípios que estão na área de abrangência, alguns com IDH que precisam ser trabalhados e a função da universidade é para mudar justamente esta realidade", completou.

Ainda estiveram presentes a comunidade acadêmica, professores, sociedade, políticos, prefeitos dos municípios de Campestre, Buritirana, Imperatriz e dezenas de municípios, além de Deputados Estaduais Marco Aurélio, Valéria Macedo, Leo Cunha e Antonio Pereira e do Deputado Federal, Deoclides Macedo.

O prefeito Jairo Madeira, que é professor, avalia que a Uema Sul trará mais oportunidades para os jovens estudantes que desejam ingressar em uma universidade pública. "Em breve o governo do Estado promete que irá em todos os municípios da Região Tocantina realizar um levantamento de demandas e cursos e joão lisboa também faz parte deste novo momento da educação do Maranhão", completou.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...