12 junho 2017

Parceria entre Prefeitura de João Lisboa e CEST/Estreito viabiliza 1500 mudas para replantio


Parceria entre a Prefeitura de João Lisboa, através da Secretaria de Meio Ambiente e a CEST (Consorcio Estreito Energia) resultou na doação de 1500 mudas de plantas frutíferas e de arborização urbana. 

As ações permanentes de preservação do meio ambiente realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente foram intensificadas na semana que marca o dia Mundial do Meio Ambiente, o que gerou a necessidade à partir da doação de 200 mudas do viveiro municipal, de avançar os trabalhos de replantio de regiões devastadas.

A secretária Maria Viviane explica que a prefeitura de João lisboa vem adotando medidas de conservação das áreas naturais e de preservação, à partir dessas ações surgiu a necessidade de buscar parcerias para ampliar o replantio de mudas de árvores nas matas ciliares e recuperação de áreas verdes degradadas, principalmente. "Ao entrarmos em contato com a CEST/Estreito foi disponibilizado as 1500 mudas de plantas, ficando a cargo da prefeitura o transporte (caminhão), que foi imediatamente disponibilizado pelo prefeito Jairo Madeira", destacou a secretária.  "As mudas serão utilizadas no reflorestamento nas áreas degradáveis e nascentes e uma parte serão plantadas na área conhecida como Balneário Marajuba".

Em todo o território brasileiro ainda é grande o índice de desmatamento, e as consequências é o esgotamento dos solos com a intensificação de processos de erosão e desertificação; a extinção ou degradação de rios e lagos, graças ao maior acúmulo de sedimentos gerados, e para combater o desgaste natural que o desmatamento histórico vem causando. Para Maria Viviane, "é necessário que cada cidadão faça sua parte, evitando que, nas áreas urbanas, o número de árvores por habitante não seja muito pequeno, preservando a vegetação existente e procurando cultivar novas espécies". 





Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...