23 agosto 2017

Governo do Estado inicia revitalização da Praça da Bíblia em Imperatriz

Por Janaina Amorim

O Governo do Estado vai requalificar a Praça da Bíblia e reformar a quadra do Centro de Ensino Nascimento de Moraes, em Imperatriz. No último fim de semana, o secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto, representando o governador Flávio Dino, assinou as ordens de serviço das duas obras e vistoriou o andamento de ações do Programa Mais Asfalto na Avenida Newton Belo.

Clayton Noleto destacou a importância dessas obras para Imperatriz. “Trata-se de investimento feito em decorrência de emendas do deputado Marco Aurélio, com complementação da Sinfra. É mais um passo que o governador Flávio Dino dá para estruturar os espaços públicos que permitam às pessoas se integrar e ter práticas de lazer e esportiva, que afastem os nossos jovens das drogas”, afirmou.

Praça da Bíblia

A requalificação da Praça da Bíblia, um dos pontos de lazer mais visitados na região do Bacuri, em Imperatriz, começou logo depois da assinatura de serviço pelo secretário. O projeto contempla paisagismo, locais de atividades de lazer e esportivas, com parque de recreação infantil, academia, um palco coberto e quiosques. Na Escola Nascimento de Moraes, tradicional na cidade, a quadra poliesportiva terá cobertura, arquibancada e parte administrativa. O investimento nas duas obras é na ordem de R$ 2.055.513,24 com prazo de entrega em 180 dias. Para os moradores, o início das obras é sinal de dias melhores. “Esta reforma é muito bem-vinda para nós”, disse a moradora Meirilane Brito.

Mais Asfalto

Na Avenida Newton Belo, os serviços de recuperação do asfalto começaram na última sexta-feira (18). A situação precária da via, para Wilfran Magalhães, causava transtorno a quem precisava utilizar a avenida. “Esse é um dos principais acessos a vários bairros. O governo viu a necessidade do povo de Imperatriz e fez a revitalização dessa avenida que é muito importante”.

Além de interligar vários bairros e a zona rural ao Centro de Imperatriz, a Newton Belo garante acesso ao Instituto Federal do Maranhão, a um hospital particular de tratamento contra câncer e à Associação de Amparo aos Pacientes com Câncer da Região Tocantina (Ampare). 

A requalificação da Newton Belo foi concluída do trecho entre a Avenida Padre Cícero até o IFMA. O trabalho prossegue até a entrada da Rodovia Padre Josimo Tavares, a antiga estrada do arroz, compreendendo 2,5 km.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...