28 setembro 2017

SEMED realiza simulado e capacitação para a ‘Prova Brasil’


Alunos da rede municipal de ensino serão avaliados através de simulado aplicado pela secretaria de educação

João Lisboa_   Professores da rede de ensino participaram do curso de formação pedagógica nas disciplinas de Matemática, ministradas pelos professores formadores Cicero Lima e José Odorisvan; e Português, com os professores Edvan e Maria dos Remédios. As disciplinas foram ministradas na manhã de hoje (28), e tem o objetivo de capacitar os profissionais da educação para levar mais conhecimento aos alunos do município.

A “prova Brasil” será realizada no final do mês de outubro, no entanto, a SEMED (Secretaria Municipal de Educação) realizará nesta segunda-feira (4), em todas as unidades escolares de ensino fundamental do 5° ano e 9° ano, o “1° simulado da Prova Brasil 2017”. O objetivo de toda a equipe de coordenação da Secretaria é manter a preparação dos estudantes para a prova Brasil. Para o secretário de educação Davison Somanni, “A nossa avaliação visa preparar o aluno para obter o melhor resultado possível, eliminando, principalmente, o nervosismo natural que ocorre no dia da prova”, explicou.


Durante todo o ano que envolve o processo de preparação dos alunos, os professores são capacitados pela equipe de ‘professores formadores’. Segundo a supervisora pedagógica dos anos iniciais, Maria Alcioneide, a ideia é manter uma evolução permanente, então utilizamos a formação para que os professores também repassem aos alunos diariamente em sala de aula. “Com uma metodologia diferenciada, o reflexo desse investimento da SEMED sem duvidas será o ensino melhor para nossos alunos”, explicou.  

A Prova Brasil é utilizada para avaliar o sistema de ensino das escolas, cidades e estados brasileiros. Seu resultado é um dos componentes utilizados no cálculo do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), que, ao utilizar outros fatores no cálculo, define uma nota que pode ir de 0 até 10 para as escolas, cidades, estados e para o Brasil.


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...