16 outubro 2017

SEMUS descarta disseminação de meningite em Imperatriz

A secretaria Municipal de Saúde de Imperatriz divulgou nota no inicio da tarde de hoje descartando a possibilidade de disseminação de meningite. Matérias em torno do assunto voltaram à tona após a morte da técnica de enfermagem, ocorrido na madrugada de hoje, no hospital Macro Regional. 

Segundo a nota, o quadro da paciente era complexo devido à baixa imunidade, uma vez que a mesma era hipertensa, diabética, não tinha o baço, sofria de problemas renais

Veja a nota completa abaixo:

NOTA DA SEC. MUNICIPAL DE SAÚDE

A preocupação foi levantada depois que uma técnica de enfermagem da rede de saúde mental faleceu no último domingo por meningite pneumocócica. A Semus ressalta que o quadro da paciente era complexo devido à baixa imunidade, uma vez que a mesma era hipertensa, diabética, não tinha o baço, sofria de problemas renais e fazia dieta sem orientação profissional, com período estendido de jejum.

Após sintomas de gripe e cansaço, a mesma estava se automedicando até que a família a convenceu que procurasse um pronto socorro.

Ressalta ainda que a meningite contraída pela técnica não foi por contágio através de nenhum outro paciente atendido em seu local de trabalho, e que o atendimento foi priorizado desde a confirmação do diagnóstico.

Por medida de prevenção, ressalta ainda que todos os profissionais e pacientes atendidos no CAPS III já receberam a medicação profilática, de acordo com as orientações do Ministério da Saúde.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeito Léo Cunha entrega mais de 500 títulos definitivos para a população de Estreito

Léo Cunha entregou mais de 500 títulos definitivos para a população de Estreito. ESTREITO - Na manhã desta sexta-feira, 15, foi realizada e...