16 outubro 2017

SEMUS descarta disseminação de meningite em Imperatriz

A secretaria Municipal de Saúde de Imperatriz divulgou nota no inicio da tarde de hoje descartando a possibilidade de disseminação de meningite. Matérias em torno do assunto voltaram à tona após a morte da técnica de enfermagem, ocorrido na madrugada de hoje, no hospital Macro Regional. 

Segundo a nota, o quadro da paciente era complexo devido à baixa imunidade, uma vez que a mesma era hipertensa, diabética, não tinha o baço, sofria de problemas renais

Veja a nota completa abaixo:

NOTA DA SEC. MUNICIPAL DE SAÚDE

A preocupação foi levantada depois que uma técnica de enfermagem da rede de saúde mental faleceu no último domingo por meningite pneumocócica. A Semus ressalta que o quadro da paciente era complexo devido à baixa imunidade, uma vez que a mesma era hipertensa, diabética, não tinha o baço, sofria de problemas renais e fazia dieta sem orientação profissional, com período estendido de jejum.

Após sintomas de gripe e cansaço, a mesma estava se automedicando até que a família a convenceu que procurasse um pronto socorro.

Ressalta ainda que a meningite contraída pela técnica não foi por contágio através de nenhum outro paciente atendido em seu local de trabalho, e que o atendimento foi priorizado desde a confirmação do diagnóstico.

Por medida de prevenção, ressalta ainda que todos os profissionais e pacientes atendidos no CAPS III já receberam a medicação profilática, de acordo com as orientações do Ministério da Saúde.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Operação da PF prende em Imperatriz, homem que divulgava imagens de exploração sexual infantil na internet

  Uma operação realizada pela Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã da última sexta-feira (26), um mandado judicial de busca e apreensão na...