15 novembro 2017

Após anos de apelo, prefeitura vai sincronizar semáforos na Avenida Dorgival

O blog já havia alertando sobre a urgência de sincronizar os semáforos

Após anos de cobrança do blog e em recente matéria publicada aqui (reveja) a prefeitura vai implantar a sincronização dos semáforos da cidade de Imperatriz, batizado de “onda verde” que vai funcionar na Avenida Dorgival Pinheiro, no trecho das ruas Sergipe com a Maranhão, abrindo todos os semáforos em sequência. 

Há muitos anos, incansavelmente viemos alertando sobre priorizar a mobilidade urbana em uma cidade que cresce espantosamente sem o transito acompanhar, a não ser, em poucos casos ao longo do tempo em medidas eleitoreiras, e só!
Alertamos no inicio do mês sobre os semáforos que abrem sem controle, mas também alertamos sobre os caminhões, carretas e treminhões que descem a Dorgival e sobem a Getúlio Vargas sem nenhum controle sobre horários que, ao certo, deveriam evitar esse tráfego. Só para exemplificar o descontrole, empresa de ônibus e caminhões ainda circulam pela Rua Simplício Moreira entre a Avenida Dorgival e a rua Luís Domingues, um local que não possui nenhuma condição de receber veículos grandes e nem justificativa para um ônibus retornar para pegar a via de circulação de ônibus.


Outro serviço questionável é o fato de haver placas em todo o centro da cidade e especialmente na Avenida Ceará, com exclusividade para estacionamento de motos, entretanto, não existe proibição para estacionamento fora dela, então o que se vê é moto estacionada tanto no local exclusivo como fora dele, tornando os automóveis o “ser estranho” no transito de Imperatriz. Só tirar as placas de estacionamento exclusivo para motos  a prefeitura estará restabelecendo direitos aos condutores de automóveis também. 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...