28 novembro 2017

JOÃO LISBOA: Feira de ciências revela preocupação de estudantes com o consumo consciente

secretário de educação entregou a premiação a coordenação da escola
e alunos vencedores da feira
Energia limpa e renovável, alimentos saudáveis, consumo consciente, reciclagem e reutilização de garrafas pet’s, estes foram alguns dos temas abordados na feira de Ciências realizada pelas escolas dos anos finais – 5° ao 9° ano – na cidade de João Lisboa.


As experiências cientificas foram apresentadas à sociedade e para os estudantes de outras unidades de ensino em estandes no Ginásio de Esportes da Unidade Escolar Norte Sul. Professores, diretores e coordenadores acompanharam a demonstração e avaliaram através de notas, sendo que os três melhores trabalhos foram premiados pela secretaria de Educação. “São muitas experiências bem construídas e bem apresentadas pelos alunos, o que nos deixa satisfeitos e ao mesmo tempo comprometido, pois temos que escolher apenas 3 ganhadores”, explicou a coordenadora Elma Calixto. Para o secretário de Educação, Davison Sormanni, é imprescindível que esta programação venha  a fazer parte do calendário escolar, visto que temos boas apresentações e isso demonstra a qualidade e o alto nível dos alunos no município”, avalia o secretário. O secretario executivo de educação, Keilyano Hércules, também parabenizou a coordenação de educação e os alunos pela realização da feira. 
coordenadores e professores da semed com alunos vencedores


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...