19 novembro 2017

MONTES ALTOS: VEREADORES REPUDIAM NOTÍCIA SENSACIONALISTA


Com surpresa e indignação, foi assim que os vereadores de Montes Altos Deusirene Ribeiro, Hermilton Sá, Aristides Aguiar e Cicero dos Santos, receberam a informação de que circulava nas redes sociais uma nota de um blog de Imperatriz dando conta que estes estariam juntamente com o prefeito de Montes Altos Ajuricaba Abreu, sendo denunciados à Polícia Federal, Ministério Público do Maranhão e Ministério Público Federal.

O texto, que embora seja altamente sensacionalista, a começar pelo título (BOMBA! BOMBA! BOMBA! Prefeito Ajuricaba e mais quatro vereadores são denunciados na Policia Federal, MP e MPF!!!), padece da falta de uma estrutura jornalística e não cumpre a elementar função de informar. Não diz quem fez as denúncias, não cita fontes, nem mostra documentos. 

Em sessão nesta sexta-feira,17, na Câmara de Montes Altos, os vereadores citados se pronunciaram sobre o assunto repudiando o que consideram um “ato terrorista” de adversários que apenas visam tentar desmoralizar o Poder Legislativo e garantem que nada existe até agora contra eles em nenhum desses órgãos, segundo consta as certidões tiradas por seus advogados, as quais estão à disposição de qualquer um que tenha interesse em constatar com seus próprios olhos.

“Eu acredito que essa é mais uma tentativa de alguns em querer desmoralizar essa Câmara, mas quero dizer que se alguém tiver feito alguma denúncia, eu quero é ajudar a apressar essas investigações, pois não devo, não tenho nada a temer”, disse o vereador Cícero dos Santos.

“Acho que essas pessoas que ficam plantando esse tipo de factoides em blogs, deveriam ter coragem e mostrar a cara, porque pra mim isso é covardia, mas estamos tomando as providencias jurídicas contra esses covardes futriqueiros e o blogueiro que publicou essa nota irresponsável. Essa Câmara aqui foi constituída pelo povo e só o povo tem o poder de nos tirar daqui, não é nenhum blogueiro não”, disse indignado o vereador Ermilton Sá.

“A política de Montes Altos virou um campo minado, onde pessoas sem ética de má fé, passam o dia e a noite buscando denegrir a imagem dos outros e encontram em certos blogueiros apoio para suas empreitadas. Vou entrar com um processo e esse blogueiro vai ter que responder pelo que fez”, garante a vereadora Deusirene Ribeiro, informando que até familiares seus estão sendo alvos nas redes sociais por causa da publicação que garante ser mentirosa e sensacionalista.

“Desde o momento em que tomei conhecimento dessa nota sem pé nem cabeça, que pedi a nossa assessoria que tomasse as providencias de buscar descobrir de onde partiu, para que possamos buscar a devida reparação na Justiça. Estou tranquilo e certo que não tenho motivos para ser denunciado, portanto o texto aí é mentiroso e não tem credibilidade. Ele que aguarde a notificação para se defender em juízo”, disse o vereador Aristides Aguiar.

Finalizando, o presidente da Casa, vereador Nil Gomes, se solidarizou com os colegas citados pelo blog e lamentou os rumos que a política vem tomando nos últimos meses em Montes Altos, onde uma verdadeira rede de intrigas e denúncias vazias na internet tomam conta da pauta da cidade e da região. 

“Espero que os ânimos se acalmem em nosso município e que atos como esse que tem o claro objetivo de desestabilizar ainda mais o meio político/administrativo recebam por parte da Justiça o devido tratamento e que nossas atenções se voltem para buscar resolver os problemas que afligem nosso povo”, asseverou. Assessoria

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...