05 dezembro 2017

Aulão da PM é ampliado e será realizado em Imperatriz

O Aulão da PM, iniciativa do Governo do Maranhão realizada em São Luís desde o dia 2 de dezembro por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), será ampliado. Nos próximos dias 9 e 10 de dezembro, o aulão, que tem o objetivo de proporcionar aos candidatos do concurso da Policia Militar do Maranhão uma revisão gratuita do conteúdo da prova, também será realizado em Imperatriz.

As aulas gratuitas serão realizadas no sábado e domingo, das 8 às 18h, no auditório da FACIMP, localizada na Avenida Prudente de Morais. Durante dois dias os candidatos terão aulas de Português, História do Brasil e Maranhão, Geografia do Brasil e Maranhão, Raciocínio Lógico, Estatuto da PM e Noções de Informática.

Os candidatos interessados em participar das revisões devem se inscrever no site da Secti (www.secti.ma.gov.br). A apostila com o conteúdo das aulas também está disponível para download.

Os cargos em disputa são de 1º Tenente do Quadro de Oficiais de Saúde da Polícia Militar (nível superior) e Soldado do Quadro de Praça (nível médio). O concurso, com 1.214 vagas, vai ampliar o número de policiais no estado, que já chegou ao recorde de 12 mil profissionais com as nomeações feitas a partir de 2015.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...