06 dezembro 2017

Lei municipal não alcança correspondentes bancários e clientes ficam no meio da rua


         Agencias bancárias empurram clientes para o atendimento de correspondentes bancários que não dispõe de controle e nem qualidade no atendimento. 

A lei municipal n°1236/08 que regulamentou o atendimento de agencias bancárias e casa lotéricas na cidade de Imperatriz e estipulou o tempo máximo para o atendimento agora ficou a mercê da manobra construída pelas agencias bancárias, principalmente o Banco do Brasil.

Os correspondentes bancários que atendem valores inferior  a R$1.500,00 não dispõe de banheiros masculinos e femininos, assentos e nem bilhete de senha com o horário de recebimento da senha na fila e o horário de atendimento do cliente no guichê, como determina a lei municipal.  Os bancos ficaram com valores superiores ao dos correspondentes e com caixas praticamente vazios.

O atendimento de valores abaixo do estipulado para correspondentes verifica-se com as filas que excedem os cubículos onde elas funcionam que a maioria absoluta dos clientes estariam inclusos nesta categoria, portanto, os bancos praticamente tiraram as movimentações referentes a pagamentos da maioria da população e expuseram ao péssimo atendimento e sem nenhuma lei, por enquanto, que possa restabelecer o mínimo direito dos clientes e o tempo máximo de 30 minutos em espera da fila do correspondente, já que a lei é apenas para agências e lotéricas.

Agora cabe a câmara municipal de Imperatriz propor alteração na lei 1236/08 e cobrar que os correspondentes bancários tenham atendimento humanizado e dentro do prazo que a lei determina, sob pena de ajuizamento de ações. 


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Operação da PF prende em Imperatriz, homem que divulgava imagens de exploração sexual infantil na internet

  Uma operação realizada pela Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã da última sexta-feira (26), um mandado judicial de busca e apreensão na...