A lei
municipal n°1236/08 que regulamentou o atendimento de agencias bancárias e casa
lotéricas na cidade de Imperatriz e estipulou o tempo máximo para o atendimento
agora ficou a mercê da manobra construída pelas agencias bancárias,
principalmente o Banco do Brasil.
Os
correspondentes bancários que atendem valores inferior a R$1.500,00 não dispõe de banheiros
masculinos e femininos, assentos e nem bilhete de senha com o horário de
recebimento da senha na fila e o horário de atendimento do cliente no guichê, como
determina a lei municipal. Os bancos ficaram
com valores superiores ao dos correspondentes e com caixas praticamente vazios.
O atendimento
de valores abaixo do estipulado para correspondentes verifica-se com as filas
que excedem os cubículos onde elas funcionam que a maioria absoluta dos
clientes estariam inclusos nesta categoria, portanto, os bancos praticamente
tiraram as movimentações referentes a pagamentos da maioria da população e
expuseram ao péssimo atendimento e sem nenhuma lei, por enquanto, que possa
restabelecer o mínimo direito dos clientes e o tempo máximo de 30 minutos em
espera da fila do correspondente, já que a lei é apenas para agências e
lotéricas.
Agora cabe a câmara municipal de Imperatriz propor alteração na lei 1236/08 e cobrar que os correspondentes bancários tenham atendimento humanizado e dentro do prazo que a lei determina, sob pena de ajuizamento de ações.
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