23 fevereiro 2018

ENCABRESTADO: Em sitio Novo, cirurgias somente se o doente passar no gabinete do prefeito



A gestão do prefeito do prefeito João Pequiá (PRB), em Sitio Novo, consegue superar ela mesma em torno das aberrações que ocorrem por lá. 

A mais recente ação autoritária digna de governos tiranos, é a decisão do prefeito de autorizar cirurgias no hospital municipal somente se o paciente passar pelo seu gabinete.

O próprio prefeito revela a aberração em uma rádio local e ainda afirma ter condições de atender todos, no entanto, a medida, na verdade, em corrutelas eleitorais, é utilizada como modelo de pressão sobre o eleitor. João Pequiá utiliza da máquina pública para 'encabrestar' de forma sorrateira a população e principalmente aquelas pessoas que estão em situação de vulnerabilidade e a ponto de se comprometer para resolver um problema de saúde.

A denuncia gravíssima se tornou pública pelo blog do professor Abel. (veja aqui) sitionovense e presidente do sindicato dos professores.

O Ministério Público precisa agir rapidamente e restabelecer o direito fundamental a saúde, já que o voto o dono agora é o prefeito João Pequiá.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...