27 março 2018

FAB apreende no Pará aeronave com 330kg de cocaína

A Força Aérea Brasileira (FAB) divulgou foto da aeronave apreendida após ser detectada nesta segunda-feira (26/03), com cerca de 330 kg de cocaína que entrou em espaço aéreo brasileiro e foi acompanhado até uma pista clandestina, na região entre Jacareacanga e Novo Progresso.

O avião apreendido é monomotor com prefixo PP-HAR (Foto) ele foi classificado como tráfego aéreo desconhecido por não ter apresentado plano de vôo. A aeronave provavelmente veio da Bolívia, divulgou a FAB.

A aeronave foi monitorada e sua última posição conhecida pelos órgãos de defesa aérea foi próxima ao Rio Crepori, afluente do Tapajós.

A pista onde pousou aeronave esta localizada no município de Jacareacanga que faz divisa co o município de Novo Progresso região da FLONA CREPURI.

aeronave apreendida
Muitos garimpos na região usam como base para compras e venda de ouro a cidade de Novo Progresso devido a localização Geográfica e a distancia mais próxima aos garimpos

Para chegar até o local [pista clandestina] a equipe da Polícia Federal foi transportada em uma aeronave da Secretaria de Segurança Pública do Mato Grosso para efetuar a abordagem em solo.

A quantidade de 330 kg da droga apreendida foi transportada até pista de pouso em Novo Progresso. [não foi divulgado sob a prisão ou não dos tripulantes].

Redação Jornal Folha do Progresso

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...