06 abril 2018

Novos comandantes assumem Batalhão de Polícia Ambiental e CPAM 1


A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) realizou duas passagens de comando, na manhã desta quinta-feira (5), no Quartel do Comando Geral da PM, no Calhau, em São Luís. Na solenidade que foi presidida pelo novo comandante geral da PMMA, coronel Jorge Luongo, o coronel Alexandre Francisco dos Santos assumiu o comando do CPAM 1 (Comando de Policiamento de Área 1), em substituição ao coronel Pedro Ribeiro; e o coronel Adenilson de Santana assumiu o comando do Batalhão de Polícia Ambiental, substituindo o coronel Alexandre.

O coronel Alexandre falou da sua experiência e trabalho desenvolvido por meio de programas voltados ao meio ambiente e a parceria de órgãos e comunidade. “Implantamos vários projetos sociais, promovemos palestras para diferentes públicos com intuito de educar para preservar e estreitamos laços com os principais seguimentos de preservação e conservação ambiental. Além disso, com apoio de toda tropa, combatemos incidentes criminais ambientais em todo o Maranhão”, destacou.

O coronel Pedro Ribeiro destacou a importância do policiamento desenvolvido pelo CPAM 1 e os resultados obtidos quanto ao combate ao crime. “O CPAM 1 é um grande laboratório, pois tem uma grande responsabilidade de garantir a segurança em áreas de características bem diversificadas como contingente populacional, potenciais turístico, cultural e comercial”, ressaltou. 

O coronel Jorge Luongo ressaltou o trabalho realizado no CPAM 1. “Agradeço o empenho do coronel Pedro Ribeiro que não mediu esforços para desenvolver operações e ações de combate ao crime, e ao coronel Alexandre que contribuiu com seu vasto conhecimento ambiental e agora tem essa nobre missão de estar à frente de um grande comando da capital”, disse.

O comandante geral da PMMA também frisou os resultados positivos alcançados pelo Maranhão nos últimos três anos e os investimentos do governo que colocaram o Estado em situação de destaque entre as federações. “Nesse mês de março obtivemos o menor percentual de crimes e homicídios dos últimos 11 anos. Para alcançarmos esses números contamos com os investimentos do governo e trabalho diuturno da tropa”, declarou.

Na ocasião, o coronel Jorge Luongo elogiou o trabalho do coronel Adeilson de Santana frente à Diretoria de Inteligência e lembrou que além de formação na área ambiental, o coronel Adeilson já comandou o Batalhão Ambiental.

Durante a solenidade de posse dos novos comandantes, também foram parabenizados os 39 policiais militares que concluíram o estágio na ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) da PM de São Paulo. Os policiais seguiram viagem no final do mês de março à capital paulista sob o comando do coronel Sodré, comandante do BOPE (Batalhão de Operações Especiais). Durante o estágio, receberam instruções técnicas e táticas, abordagem em geral e instrução de patrulhamento em local de alto risco. Também realizaram visitas técnicas no Comando de Operações Especiais e Grupamento de Radiopatrulha.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...