06 abril 2018

Palestra sobre segurança pública é ministrada em Buritirana


Gil Carvalho 

O prefeito Vagtonio Brandão, acompanhado da secretária de Educação, Edinacy Santos, vereadores e da equipe de Governo, participou na manhã desta quinta-feira, 5, na quadra de esportes Elias Bazoga, da Escola Presidente Costa e Silva de palestra sobre segurança pública. O evento reuniu dezenas de alunos e familiares. 

Na ocasião, comandante da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar, major Alan, acompanhado dos sargentos Sousa e da Costa e, ainda, do ex-comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão, José Pereira, proferiu palestra sobre a implantação do projeto social Alvorada. 

Na ocasião, o prefeito Vagtonio Brandão deu boas-vindas à comunidade estudantil, pais de alunos e aos oficiais da Polícia Militar que “de maneira exitosa implantaram esse projeto com apoio da prefeitura na Escola Presidente Costa e Silva em Buritirana”. “Temos convicção dos resultados positivos desse projeto social que beneficiará centenas de crianças e adolescentes”, disse. 

O major Alan explicou que “o projeto visa prevenir ocorrências de crimes, conscientizar os alunos e afastá-los do submundo das drogas”. “Esse foi um projeto bem aceito pela comunidade e apoio pela Prefeitura de Buritirana”, frisou. 

Segundo ele, o projeto leva um pouco da doutrina dos colégios militares, focando na disciplina, responsabilidade e senso de conduta. “Nós estamos motivados e muitos felizes com os resultados do projeto aqui em Buritirana”, concluiu.
Postar um comentário