31 agosto 2018

Juiz solta na custódia 5 elementos de alta periculosidade menos de 12 horas após prisão em flagrante


Decisão de por em liberdade membros de facção criminosa enfraqueceu ação das polícias e aparato usado para invadir o maior reduto do crime em Imperatriz conhecida Vila Leandra e Caema.

O Juiz da Comarca de Imperatriz, José Jorge Figueiredo dos Anjos Junior, representando a Central de Inquérito e Custódias, concedeu na tarde do dia 28 na audiência de custódia, a menos de poucas horas após a prisão em flagrante, a liberdade de membros de facção criminosas responsáveis por diversos crimes e acusados de outros, imputados, inclusive, no próprio termo da audiência. 

A argumentação do magistrado é que os meninozinhos não oferecem risco de fuga e nem a sociedade.

A operação que culminou com a prisão dos cinco homens foram realizadas pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios de Imperatriz (SHPP) e da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico de Imperatriz (Senarc), com a participação da Polícia Civil do Tocantins e da Polícia Militar do Maranhão, mas pouco ou nada serviu o aparado da polícia e a investigação que levou a prisão dos acusados. 

O juiz acatou o pedido da defesa que alegou residência fixa além de bons antecedentes criminais. (sic e pqp!!!) O juiz alegou ainda que não existe risco de fuga, portanto, o uso de tornozeleiras supre a necessidade de prisão. Na decisão, realizada por vídeo conferencia, o magistrado alega que a supressão do direito de ir e vir dos acusados justifica somente em caso de extrema necessidade e justificou ainda a decisão por conta dos antessentes dos presos. 

Josué Gomes da Silva, Claudinei Pereira Lima e Lucas Macedo Oliveira, tinham Mandados de Prisões em aberto, expedidos pela Justiça, por condenação de tráfico de drogas, Elisnai Sousa Silva e Jhonatan Lima dos Anjos, são suspeitos integrarem organização criminosa denominada de PCC, o que não foi o bastante para mantê-los preso.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...