25 setembro 2018

Prefeitura e sindicatos apresentam projetos de lei de reajuste salarial na Câmara de Vereadores

Mais de sete mil servidores serão contemplados a partir da folha de pagamento de setembro


por Kayla Pachêco

Na manhã desta segunda-feira, 24 de setembro, a Prefeitura de Imperatriz apresentou à Câmara de Vereadores seis Projetos de lei que concedem aumento aos servidores efetivos da administração municipal. O secretário de administração, José Antônio Pereira; o procurador-geral, Rodrigo do Carmo; o secretário-adjunto de Fazenda, Ely Samuel; e o controlador-geral, Davi Cardoso, entregaram os projetos que representam aumento para sete categorias: Educação, Saúde, Enfermeiros, Agentes Trânsito, Administração geral, Agentes de Endemias e Comunitários de Saúde.

“Ao todo 7200 profissionais receberão aumento que será incorporado ainda na folha de setembro conforme acordo selado com todas as categorias. A educação, como possui verba específica, receberá 6% e aumento sendo que o retroativo virá em novembro em parcela única. As demais categorias recebem 3% de reajuste”; explicou José Antônio Pereira, secretário municipal de Administração, ao ressaltar o compromisso da gestão municipal em priorizar a valorização dos servidores com política salarial que garanta evolução e pagamento rigorosamente em dia.

Francisco Messias, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Imperatriz, STEEI, observou que o convite para que os sindicatos participem desse momento tranquiliza todos os servidores: “Os trabalhadores estavam preocupados quanto ao retroativo do reajuste mas, hoje o secretário de administração entregou o projeto de lei que dá direito ao aumento a todo trabalhador da educação e também do retroativo que sairá em novembro”, reforçou.

Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal, vereador José Carlos Soares, garantiu aos representantes das categorias que os projetos serão apresentados em plenário nesta terça-feira, 25, e que após serem analisados pelas comissões da Casa, serão votados ainda esta semana.

Para Janete Barreto, presidente do SindSaúde, “além da reposição, avançamos em gratificações, incentivos, adequações de jornadas e outras vantagens. A proposta foi ponderada, levada para a assembleia e aprovada pela categoria por entender a necessidade das categorias que estavam presentes em assembleia. Esperamos no ano que vem avançar mais”.

Também estavam presentes Maria do Socorro Ribeiro, presidente do Sindicato Regional do Sul do Maranhão dos Agentes de Endemias e Gracieli Cristina, presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde. Os reajustes são regidos pelos projetos de lei n° 016, 017, 018, 019, 020, e 021/2018.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...