27 novembro 2018

Procon e MP convocam agências bancárias para reunião


Iniciativa tem objetivo de buscar alternativas para agilizar os atendimentos nos caixas e também na entrega das senhas


por Kayla Pachêco

Nesta quinta-feira, 29, Procon Municipal e Ministério Público reúnem representantes de agências bancárias para debater tempo de espera em filas. Encontro será realizado na sede do Procon, no Imperial Shopping às 15 horas.

Iniciativa tem o objetivo de buscar, em conjunto, alternativas para agilizar os atendimentos nos caixas e também na entrega das senhas. "Contamos com o apoio da Vara Especializada do consumidor e esperamos que ouvidorias dos bancos também colaborem participando desse momento", ressalta Natalino Lima, coordenador do Procon Municipal de Imperatriz. 

Ele detalha que em Imperatriz já existe lei municipal que regulamenta o tempo de espera em filas nos caixas, no entanto, ainda acontecem diariamente atrasos nos atendimentos. Segundo a Lei Municipal nº 1.556/2014, o tempo de espera em filas poderá variar de 30 minutos em dias normais à 40 minutos às vésperas de feriados e após feriados e de igual modo nos cinco primeiros dias do mês. A punição segundo a norma é aplicação de multa e após a quinta autuação, a suspensão da licença de funcionamento de agências no município. 

"O Procon Municipal e o MP, preocupados com os consumidores, sabe que o fechamento trará grandes prejuízos à população. Hoje, Imperatriz possui algumas agências bancárias na condição de serem fechadas, por este motivo, será dada oportunidade para que as agências apresentem soluções e ideias capazes de manter um bom relacionamento com seus clientes", alerta o coordenador.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...