08 janeiro 2019

Polícia Cívil faz busca em propriedades de deputado do Tocantins

O progresso

A quinta fase da Operação Catarse, da Polícia Civil, fez buscas nesta segunda-feira, 7, em endereços do deputado estadual Valdemar Júnior (MDB). Ele já tinha sido alvo de uma ação no dia 19 de dezembro.

Conforme a PC, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Palmas, numa chácara do parlamentar e em sua residência na Capital.
A operação Catarse busca celulares e documentos para a investigações sobre possível existência de funcionários fantasmas.

Na ação da Catarse no dia 19 de dezembro, três servidores de Valdemar Júnior chegaram a ser presos, entre eles, o chefe de gabinete do parlamentar, Dional Vieira de Sena.

Na época, o delegado responsável pelo caso, Cassiano Ribeiro Oyama, disse que a investigação constatou que, além de funcionários estarem recebendo vencimentos sem nunca ter prestado serviço à Assembleia Legislativa, eles ainda estariam devolvendo “a maioria” do dinheiro recebido para pessoas de “dentro do gabinete” do deputado.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...