04 fevereiro 2019

Agora Vai!!! Primeira Dama de Senador La Roque assume Secretaria de Saúde


Apesar da nomeação ter questionamento de natureza moral, não é ilegal.

A esposa do prefeito Darionildo Sampaio, Vanessa Cristina, assume a Secretaria de Saúde do município de Senador La Roque. Agora os despachos do município quanto a pasta da saúde, considerada uma das mais complexas, entretanto, a que possui mais recursos, poderão ser despachadas de casa. 

A primeira dama é nutricionista, mas terá em suas mãos o orçamento da saúde e naturalmente, nas mãos também do prefeito Dario, que agora tira das mãos de aliados e encosta o orçamento na cabeceira ao lado. 

Apesar da repercussão negativa da nomeação da esposa do prefeito, que também já foi questionada por possuir contratos em outras duas prefeituras da região tocantina, o STF entende renovou interpretação da SC 13. “É válida a nomeação, para o exercício de cargo político, de familiares da autoridade nomeante”. Para o Ministro Marco Aurélio , “A jurisprudência do STF tem afastado a incidência da SV 13 nos casos que envolvem a investidura de cônjuges ou a nomeação de parentes em cargos públicos de natureza política, como ministro de Estado ou de secretário estadual ou municipal, desde que não se configurem hipóteses de fraude à lei ou no caso de ausência evidente de qualificação técnica ou de idoneidade moral para o desempenho da função pública”, assinalou.



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...