19 fevereiro 2019

Em Brasília, deputado Marco Aurélio busca apoio da bancada Maranhense para cursos de mestrado e doutorado da UFMA - Imperatriz


Na manhã desta terça-feira (19), o deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB), esteve em Brasília, onde participou de uma importante reunião com deputados federais e senadores da bancada federal Maranhense. O objetivo da visita foi solicitar apoio para os cursos de mestrado e doutorado do campus de Imperatriz da Universidade Federal do Maranhão - UFMA, recentemente aprovados pela Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES.


No final de 2018, o deputado recebeu a reivindicação da direção do campus de Imperatriz, juntamente com os coordenadores dos mestrados e doutorado e professores da instituição. Marco Aurélio propôs como encaminhamento buscar uma agenda com a bancada e nesta terça-feira começou a pavimentar este caminho, contando com a sensibilidade dos parlamentares. 

O parlamentar dialogou com a grande maioria dos deputados federais e também com os Senadores Weverton e Eliziane Gama. O pleito é que seja criada uma agenda em Brasília envolvendo a Reitoria da UFMA, a direção do campus de Imperatriz e coordenadores dos mestrados e doutorado com a bancada e também com o Ministério da Educação, em busca de apoio para o pleno funcionamento dos cursos recém aprovados pela CAPES, mas que estão sem condições suficientes de funcionamento.

"Trata-se de uma causa de suma importância para nossa região. Atendemos a reivindicação da direção do Campus de Imperatriz e em nossa incursão de hoje, começamos a sensibilizar os parlamentares para o tema. A bancada foi muito acolhedora, temos uma previsão de que a audiência seja marcada em breve e esperamos que bons frutos sejam colhidos desta iniciativa." declarou o deputado Marco Aurélio.

Os cursos aprovados foram os mestrados em Sociologia, Comunicação Social, Saúde e Tecnologia e Formação Docente, além do Doutorado em Ciências de Materiais.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeito Léo Cunha entrega mais de 500 títulos definitivos para a população de Estreito

Léo Cunha entregou mais de 500 títulos definitivos para a população de Estreito. ESTREITO - Na manhã desta sexta-feira, 15, foi realizada e...