19 fevereiro 2019

Em Brasília, deputado Marco Aurélio busca apoio da bancada Maranhense para cursos de mestrado e doutorado da UFMA - Imperatriz


Na manhã desta terça-feira (19), o deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB), esteve em Brasília, onde participou de uma importante reunião com deputados federais e senadores da bancada federal Maranhense. O objetivo da visita foi solicitar apoio para os cursos de mestrado e doutorado do campus de Imperatriz da Universidade Federal do Maranhão - UFMA, recentemente aprovados pela Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES.


No final de 2018, o deputado recebeu a reivindicação da direção do campus de Imperatriz, juntamente com os coordenadores dos mestrados e doutorado e professores da instituição. Marco Aurélio propôs como encaminhamento buscar uma agenda com a bancada e nesta terça-feira começou a pavimentar este caminho, contando com a sensibilidade dos parlamentares. 

O parlamentar dialogou com a grande maioria dos deputados federais e também com os Senadores Weverton e Eliziane Gama. O pleito é que seja criada uma agenda em Brasília envolvendo a Reitoria da UFMA, a direção do campus de Imperatriz e coordenadores dos mestrados e doutorado com a bancada e também com o Ministério da Educação, em busca de apoio para o pleno funcionamento dos cursos recém aprovados pela CAPES, mas que estão sem condições suficientes de funcionamento.

"Trata-se de uma causa de suma importância para nossa região. Atendemos a reivindicação da direção do Campus de Imperatriz e em nossa incursão de hoje, começamos a sensibilizar os parlamentares para o tema. A bancada foi muito acolhedora, temos uma previsão de que a audiência seja marcada em breve e esperamos que bons frutos sejam colhidos desta iniciativa." declarou o deputado Marco Aurélio.

Os cursos aprovados foram os mestrados em Sociologia, Comunicação Social, Saúde e Tecnologia e Formação Docente, além do Doutorado em Ciências de Materiais.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...