23 abril 2019

PCdoB vai lançar Marco Aurélio e Clayton Noleto como pré-candidatos em Imperatriz

Marco Aurélio e Clayton Noleto serão confirmados pré-candidatos do PCdoB à Prefeitura de Imperatriz


Ribamar Corrêa/Repórter Tempo

O PCdoB deve iniciar nas próximas semanas o processo de escolha do seu candidato a prefeito de Imperatriz. E o primeiro passo será a confirmação do deputado Marco Aurélio (PCdoB), atual líder do Blocão governista na Assembleia Legislativa, e Clayton Noleto, secretário de Infraestrutura do Governo do Estado, como pré-candidatos.

Com a definição, o partido vai liberar os dois para construíram suas candidaturas, de modo a que no momento adequado – provavelmente em fevereiro do ano que vem – esteja em condições de apontar o mais viável política e eleitoralmente. Marco Aurélio e Clayton Noleto terão o desafio de agregar em torno dos seus projetos, atraindo para suas órbitas lideranças e grupos que possam fortalecê-los politica e eleitoralmente.

Até agora, todas as avaliações que chegaram ao conhecimento da Coluna Repórter Tempo apontam o deputado Marco Aurélio como o nome eleitoralmente mais forte, o que não significa dizer que o secretário Clayton Noleto seja carta fora do baralho. A decisão do PCdoB foi tomada depois que o prefeito Assis Ramos, que é candidatíssimo à reeleição, deixou o MDB e ingressou no DEM, partido que integra a base de apoio do governador Flávio Dino.

O presidente do PCdoB, deputado federal Márcio Jerry, já apontou o deputado estadual Duarte Jr. o deputado federal licenciado Rubens Jr. e o vice-prefeito Júlio Pinheiro como pré-candidato do partido em São Luís. A iminente definição de Marco Aurélio e Clayton Noleto como pré-candidato em Imperatriz revela a existência de uma estratégia em curso

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...