06 maio 2019

Eles não aguentam o preço, depois virá a consequência da atitude populista e inconsequente...


Quem conhece transporte sabe, mas exatamente por isso que o sistema não pode ser controlado por qualquer um. A cidade de Imperatriz teve nos últimos anos um que não sabia de nada, durante 8 anos um Cabo da PM, que não quer dizer que sabe alguma coisa de transito, e agora um policial Civil. Enquanto acharem que o sistema deve ser cabide vai continuar assim. Sem efetividade, sem foco e com ações paliativas ou eleitoreiras, a ultima, a consequência negativa sempre virá. 

Primeira reclamação iniciou em São Paulo com a paralização do aeroporto de Guarulhos, Rio, Ceará e Bahia, agora segue as demais cidades, mas todas grandes centros. Imperatriz não suporta a desordem ou quantidade ilimitada de motoristas por aplicativos, porém, o período é pré-eleitoral, os políticos, portanto, pouco ou nada se importam se as organizações sejam americanas ou chinesas e se os impostos fiquem por lá, ou se os trabalhadores são meros escravos com jornadas de trabalho acima de 8 horas e sem direitos.

Segue o barco, o resultado não tem como ser outro...

Deixo para reflexão um artigo de um companheiro de São Paulo que publicou logo após a onda de reclamações dos funcionários maus pagos da Uber. Segue:

Eu não ia me pronunciar sobre essas manifestações dos motoristas de aplicativos.
Mas como eu vivi como poucos a entrada da Uber no Brasil em 2014. Vivi a entrada da Uber em Curitiba em 2016. Sentir cada comentário nas redes sociais que pareciam uma facada cortando meu estômago e minha alma...

Sinto que tenho todo direito de falar.

Afinal o Uber não era vida? 
Afinal o taxi não era caro? 
Afinal o táxi era ladrão porque tinha bandeirada inicial?  
Afinal o táxi era ladrão porque tinha taxa de retorno fora do município?
Afinal quando havia alguma emergência juntava vários taxistas por uma questão de segurança,  éramos chamado de máfia e de violentos? 
Afinal no período noturno temos um acréscimo no nosso valor como ajuste de periculosidade ( famosa B2) e éramos considerados ladrões?
Afinal agora todas as corridas dos aplicativos vocês querem ver o destino para escolher as corridas, e o taxista que era folgado?
Afinal nas saídas de shows vocês desligam o aplicativo para forçar uma dinâmica artificial e levar os passageiros em corridas mais caras que o taxi ( chamadas de tiro), e nós é que éramos ladrões?

Vocês são amadores.
Vocês foram enganados.  
Vocês foram iludidos.
Vocês são taxistas piorados.

Nós profissionais sabemos exatamente quanto custa o quilômetro rodado. 

E agora vocês querem aumentar o valor das suas corridas, diminuir taxas, etc, blá blá blá, mi mi mi ? 

O aplicativo oferece a tecnologia e o motorista aceita ou não. Simples.

Poxaaaa ... Não enche o saco. Não quer as condições. Não usa. Não atenda. Livre iniciativa. Livre concorrência. Agora vai atrapalhar a vida dos outros com manifestação?

Vcs são burros ou o que???

Hoje passageiro de aplicativo não é o mesmo passageiro do táxi. Passageiro do aplicativo é o passageiro do ônibus.

Antes a família pegava o ônibus pagava $4,50 cada um. Gastava r$ $18.  Agora a família pega um Uber E gasta r$ 6.
E digo mais. Como é carona, tem que baixar mais o valor. Peço para todos os clientes enviar e-mail para os aplicativos e pedir que o valor fique mais baixo. Afinal nem médico e nem engenheiro ganha o que os motoristas de aplicativos ganham para dar carona.
Hushuahua

Uber é vida. 99 é sonho. Cabify é D+... 
Viva a modernidade 😎

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Brandão destaca papel histórico de Madeira na Regularização Fundiária do Maranhão

Precursor do projeto no Estado, Dr. Daniel Sousa atual no TJ na pasta de Regularização Fundiária. Em recente evento promovido pela Agência E...