31 julho 2019

Ambulância é entregue no Povoado Centro do Toinho, em João Lisboa


O prefeito da cidade de João Lisboa, Jairo Madeira, acompanhado do Secretário de Governo, Vilson da Farmácia; Secretária de Saúde, Wilka Vasconcelos, vereadores e membros da comunidade, entregaram nesta segunda-feira (29) uma ambulância para o Povoado Centro do Toinho. 

A ambulância foi adquirida pela prefeitura através de emenda do Deputado Estadual Marco Aurélio. 

O secretário de Governo Vilson da Farmácia lembra que a ambulância é um bem de uso coletivo. “Existem situações que faltam veículos para o transporte e uma simples questão pode salvar vidas”, disse. Vilson explica ainda que todas as ações no povoado e no município ocorre por conta da dedicação da gestão municipal em buscar recursos tanto no governo Federal como no Governo Estadual. “Esta luta do prefeito resultou em quadras e postos de saúde que foram entregues e que antes não existiam”, lembrou. 


O prefeito Jairo Madeira destaca que a aquisição de um bem [ambulância] para a prefeitura requer muita burocracia e só era possível receber se estivesse exatamente como o licitado. “Recebemos uma ambulância inferior a essa, mas eu mandei devolver”, disse. “O recurso foi liberado pelo governador Flávio Dino, através de emenda do Deputado Marco Aurélio e o com o complemento da prefeitura de João Lisboa, foi possível adquirir essa ambulância.” Jairo Madeira relembra que atualmente todas as especialidades médicas estão sendo feitas no município. “Todas as ações no município desde a construção de obras ao atendimento médico é possível graças ao compromisso da gestão na aplicação dos recursos”, finalizou. 

A viatura vai auxiliar o serviço de saúde pública realizado pela Secretaria de Saúde através do transporte de pacientes dos Povoados para o Centro de Saúde em casos que não são resolvidos na origem. 






Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...