17 julho 2019

EXPOFRAN 2019: abertura oficial é marcada pela organização e muita música

PORTO FRANCO - O parque de Exposições Alfredo Santos foi palco da solenidade de abertura da 24ª Exposição Agropecuária de Porto Franco e Região (Expofran), realizada na noite desse domingo (14). Com a bênção de Deus, concedida pelo Frei Bonfim e pelo pastor Samuel, um momento marcado pela organização, e música que ficou por conta da banda do 50° Bis (Exército) de Imperatriz.

O evento, que se estende até o dia 21 de julho, promete superar em organização, programação e participação do público.

Estavam presentes na solenidade, o ex-prefeito de Porto Franco, ex-Deputado Estadual/Federal e atual presidente da Companhia Maranhense de Gás (Gasmar), Deoclides Macedo que é patrono do evento; o presidente da Aprofran, Itamar Miranda; o vice-presidente, Júnior Carvalho; o Presidente do Sindicato Rural, Fortunato Macedo; a Deputada Estadual, Valéria Macedo; vereadores de Porto Franco, ex-vereadores, representantes da Sagrima, do Porto de Itaquí; do Sebrae, da Associação de Artesãos de Imperatriz, expositores, dentre outras lideranças políticas, empresários e à população em geral.

Em seu discurso, Deoclides Macedo parabenizou a toda organização e enfatizou que a realização da Expofran é muito importante para Porto Franco e toda região. " Primeiramente que agradecer a Deus por essa bonita festa, agradecer aos parceiros e parabenizar a todos da organização pelo empenho e dedicação. A Expofran faz parte do calendário das feiras da Região, envolve diretamente o agronegócio, agricultura familiar, com espaços para que os produtores da nossa região realizem negócios e troquem experiências para o melhoramento da produção. Com palestras, cursos, além de shows, serviços, leilões e torneios. Bem Vindos à Expofran!", disse Deoclides Macedo.

O presidente da Aprofran, Itamar Miranda abriu oficialmente o evento, desejou boas vindas e estendeu o convite ao público para prestigiar uma das maiores Feiras Agropecuárias do Estado do Maranhão. 

"A Expofran é um evento para todos nós, movimenta a cidade, aquece economia, alegra ás pessoas, oferta capacitação e oportunidades de bons negócios. Sejam todos bem vindos. É o público que faz a Expofran ser cada vez melhor", ressaltou. 

Valéria Macedo falou da relevância da Exposição. 

"A Expofran é a maior festa agropecuária, da agricultura familiar e cultural de Porto Franco e região. Um evento que faz parte da nossa tradição", disse Valéria. 

(ASCOM)

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...