05 julho 2019

Reunião na AGEMSUL esclarece aos beneficiários do Parque Alvorada sobre ‘Aluguel Social’

Aluguel Social foi disponibilizado para famílias que tiveram a residência inviabilizada após a enchente desse ano. 


Moradores do Bairro Parque Alvorada, que foram atingidos pelas enchentes deste ano e tiveram suas residências parcial ou totalmente destruídas pela ocorrência das águas, mas que ficaram impossibilitado de retornar por questões de segurança, já começaram a receber o ‘Aluguel Social’ disponibilizado pelo do Governo do Estado após levantamento minucioso do Corpo de Bombeiros Militar de Imperatriz. 

Com o objetivo de instruir sobre a prestação de contas, ocorreu na tarde de hoje (4) na sede da AGEMSUL, uma reunião com moradores beneficiários do programa e a equipe da Agência Metropolitana, coordenada pelo presidente Frederico Ângelo.

Moradores beneficiários receberão R$3000,00 ( três mil reais ) no total, a primeira parcela no valor de R$ 500,00 (Quinhentos Reais) já foi paga, e deverão prestar contas durante os 6 (seis) meses que receberão o benefício com um comprovante de transferência bancária e o recibo do imóvel contratado, esclareceu o advogado Marcos Paulo, assessor jurídico da Agência. 

Frederico Ângelo explica que o aluguel social foi disponibilizado pelo período de seis meses (Maio a Novembro). “Durante esse período a prefeitura deve entrar em acordo com os beneficiários para encontrar uma solução para os atingidos, pois o objetivo do governo é ver essas famílias bem alocadas e protegidas dentro do seu ambiente doméstico, como era comum antes das enchentes”, finalizou.





Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...