23 setembro 2019

Assassino de PM acumula vários crimes e estava solto. Porquê?

Começou a circular nas redes sociais a foto e nome do homem que executou um PM na tarde de hoje (23) em Imperatriz.

As primeiras informações seriam que o assassino teria matado o PM após reagir ao assalto, mas também circulam as informações que o matador, Pedro Vinicius, também teria dito algo após atirar no PM.

A polícia agora tenta capturar o assassino que possui uma vasta ficha na polícia, considerado de alta periculosidade, e mesmo assim circulava tranquilamente nas ruas de Imperatriz. 

Ações do MP contra Policiais Militares referente a modelo de abordagens são comuns, e talvez por isso parte da "bandidagem" circula livremente e com um impulso da justiça através da "audiência de custódia", por exemplo. Policiais temem ações e prejuízos com advogados ao avançar ou, simplesmente, atender um delinquente na mesma proporção, já que o MP é cuidadoso de mais com a deliquencia e pouco menos preocupado com a polícia. 

Se continuarmos com esse cuidado com a marginalidade daqui a pouco a cidade de Imperatriz irá colher os mesmos frutos colhidos atualmente na cidade de Araguaina, que após a consolidação das facções e perda de espaço dentro do sistema social, agora mata um bandido atrás do outro, mas sem resultado efetivo. Ou trata agora ou vamos enxugar gelo no futuro. 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...