25 setembro 2019

Semana é marcada por morte de PM e filho de Sargento em Imperatriz

Filho de sargento, envolvido com drogas, morto por facção

Nesta segunda-feira, dia 23, no inicio da tarde, um PM foi morto por um assaltante conhecido, com enorme ficha criminal e que se encontrava em liberdade. Após várias mortes de delinquentes durante as próximas horas após a morte do PM, inclusive do mais famoso, conhecido pela alcunha de "pedinho", a cidade ainda tentava entender o que realmente havia ocorrido. Pelo menos a morte do policial ainda aguarda a elucidação, que ocorra quando o assassino for preso,  e os motivos que levaram ao ocorrido, cercado, ainda, de suposições alimentadas nas redes sociais. 

  Nesta terça-feira (25), mais um crime. Ao que parece uma revanche. Uma disputa de espaço e mais um crime parcional, se não fosse pelo fato da vítima (com antecedentes criminais), não fosse filho de um membro da segurança pública, filho de um Sargento da Policia Militar. 

O que ocorre nesse momento é difícil analisar de imediato, mas tá claro que 'o crime' não teme o sistema de segurança. Criminosos que revidam contra a PM, são as suposições do caso que culminou com a morte do policial e o filho do sargento envolvido no crime que, sem duvidas, é de conhecimento do seu histórico familiar por quem decidiu lhe tirar a vida.

Apesar dos acontecimentos terem motivações totalmente distintas, os dois crimes pressionam o sistema a se impor  contra a criminalidade, pelo menos é isso que a sociedade espera.


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...