23 julho 2020

Ildon ouve profissionais e sociedade para construção do Plano de Governo


O pré-candidato a prefeito de Imperatriz, Ildon Marques, iniciou na noite de ontem (22) uma série de reuniões com o tema: "Imperatriz, sem tempo a perder!", que tem por objetivo debater os problemas da cidade com profissionais de vários seguimentos e sociedade afim de construir um plano de governo direcionado as demandas de curto, médio e longo prazo, ações importantes que foram reprimidas ou abandonadas ao longo de outras gestões e ações consideradas urgentes para a sociedade.

Profissionais da área da saúde, como médicos de diversas áreas, odontólogos, enfermeiros e outros, participaram, manifestaram suas sugestões e opiniões e se comprometeram em construir ideias que serão inclusas ao PG (Programa de Governo).

Foram abordados temas relacionados a Exames Laboratoriais e as dificuldades de marcação, coleta e entrega de exames. A dificuldade de resolver a problemática das cirurgias eletivas. Na área de cirurgia plástica foi apresentado a correção labial entre outras demandas consideradas de fácil resolutividade mas que esbarram na burocracia, assim apontou o médico Dr. Paulo, especialista da área.
O médico Bene Camacho, secretário na gestão Ildon apontou os avanços na época mas que foram abandonados ao longo dos anos. "Zeramos as cirurgias eletivas", disse. O médico ainda aponta a falta de gestão na saúde como principal motivo para deficiência em todo o sistema. "Criamos o socorrão, e após tantos anos o único Hospital ainda, é o que criamos. Ildon já alertava sobre a necessidade de construção de um hospital próprio", contou. 

Ildon encerrou contando sobre vários aspectos a necessidade de construir ações dentro da valorização humana, principalmente. "Uma cidade se forma de pessoas, não de carros e asfalto. Não podemos construir asfalto se não respeitamos a vida, as pessoas, não valorizamos o ser humano quando ele precisa de hospital e educação", frisou. 

Ildon lembra que deixou um terreno na na Avenida Pedro Neiva de Santana nas proximidades do Macro Regional e mais 500 mil reais de convênio para a construção de um hospital do municipio. "Alertamos ha muito tempo que o Socorrão e o Socorrinho, os dois criados em nossa gestão, não serviam mais para atender, e ainda hoje o que Imperatriz tem é o mesmo hospital que deixei", disse.

As reuniões com a sociedade e com profissionais se estenderá a outras categorias da área da saúde, educação entre outros e concluirá na construção do PG (Programa de Governo) totalmente direcionada a demanda fundamentais e urgentes em Imperatriz.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Brandão destaca papel histórico de Madeira na Regularização Fundiária do Maranhão

Precursor do projeto no Estado, Dr. Daniel Sousa atual no TJ na pasta de Regularização Fundiária. Em recente evento promovido pela Agência E...