20 janeiro 2021

MP pede cancelamento do evento "noite do piseiro" em Imperatriz

 

Baseado no aumento de casos de Covid-19 em Imperatriz, o Ministério Publico do Maranhão publicou recomendação do último dia 15/01 (REC-5ªPJEITZ - 12021), ao prefeito de Imperatriz, Francisco Assis Ramos,  que utilize seu Poder de Polícia e adote todas as providências necessárias para a SUSPENSÃO do Mega Show/Festa a ser realizado pela TLX PRODUCOES E EVENTOS EIRELI, com a presença dos cantor “VITOR FERNANDES” que deve ocorrer no proximo dia 28/01.

O MP relata, ainda, qualquer evento ou programação que importe em aglomeração também deve ser cancelado, tomando por base o decreto estadual n° 36.203/2020.

Segundo a recomendação assinada pelo promotor Thiago de Oliveria Costa Pires, o registro de mais de 8.700 casos confirmados de contágio pelo NOVO CORONAVÍRUS (COVID-19) em Imperatriz/MA, com a ocorrência de mais de 400 óbitos, e a certeza epidemiológica de que esse número irá aumentar, esperando-se que no menor patamar possível, são motivações reais para anulação de eventos como este.

O Ministério Público ainda fixou o prazo de 72 horas para que o prefeito de Imperatriz informe se acatam a presente recomendação e relatem as ações tomadas para seu cumprimento, ou, por outro lado, indiquem as razões para o não acatamento.


 




Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...