20 janeiro 2021

MP pede cancelamento do evento "noite do piseiro" em Imperatriz

 

Baseado no aumento de casos de Covid-19 em Imperatriz, o Ministério Publico do Maranhão publicou recomendação do último dia 15/01 (REC-5ªPJEITZ - 12021), ao prefeito de Imperatriz, Francisco Assis Ramos,  que utilize seu Poder de Polícia e adote todas as providências necessárias para a SUSPENSÃO do Mega Show/Festa a ser realizado pela TLX PRODUCOES E EVENTOS EIRELI, com a presença dos cantor “VITOR FERNANDES” que deve ocorrer no proximo dia 28/01.

O MP relata, ainda, qualquer evento ou programação que importe em aglomeração também deve ser cancelado, tomando por base o decreto estadual n° 36.203/2020.

Segundo a recomendação assinada pelo promotor Thiago de Oliveria Costa Pires, o registro de mais de 8.700 casos confirmados de contágio pelo NOVO CORONAVÍRUS (COVID-19) em Imperatriz/MA, com a ocorrência de mais de 400 óbitos, e a certeza epidemiológica de que esse número irá aumentar, esperando-se que no menor patamar possível, são motivações reais para anulação de eventos como este.

O Ministério Público ainda fixou o prazo de 72 horas para que o prefeito de Imperatriz informe se acatam a presente recomendação e relatem as ações tomadas para seu cumprimento, ou, por outro lado, indiquem as razões para o não acatamento.


 




Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Maranhão registra segunda maior perda populacional do país

O Maranhão foi o segundo estado do Brasil com maior perda populacional líquida no período de 2017 a 2022. Segundo o Instituto Brasileiro de ...