Governo vistoria montagem do hospital de campanha em Imperatriz nesta sexta, 26

Uma comitiva do Governo Estado, composta pelo vice-governador Carlos Brandão e pelos secretários Simplício Araújo (Indústria, Comércio e Energia), Carlos Lula (Saúde) e Clayton Noleto (Infraestrutura), estará vistoriando a montagem do hospital de campanha em Imperatriz, na manhã desta sexta-feira (26).

Prospectada via Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), a unidade será entregue em março e vai atender pacientes acometidos pelo novo coronavírus. A medida faz parte das ações do Governo do Maranhão em combate à pandemia da COVID-19.

O hospital funcionará no Centro de Convenções do município, com um aporte de R$ 2,8 milhões para a montagem da unidade – neste processo, a empresa Suzano dará o apoio financeiro, em caráter parcial.

No total, serão disponibilizados 60 leitos no hospital – destes, 10 serão utilizados na Unidade de terapia intensiva (UTI).

Além do aporte na montagem do hospital de campanha, a Suzano realizará a doação de insumos para a unidade de saúde, como máscaras, álcool, aventais, tocas, etc.

Além do hospital de campanha em Imperatriz, a Seinc já prospectou o hospital de campanha Dr. Kleber Branco, em Pedreiras, em parceria com a Eneva e esteve à frente das tratativas para a implantação do hospital de campanha em Bacabal, doado recentemente pela embaixada dos EUA.
SERVIÇO:

O QUÊ: Vistoria da montagem do Hospital de Campanha de Imperatriz;
QUANDO: Nesta sexta-feira (26), às 10h30; HORÁRIO ALTERADO PARA ÀS 13:30
ONDE: Centro de Convenções - Rua Hermes da Fonseca – Centro - Imperatriz.

Postar um comentário

0 Comentários