25 fevereiro 2021

Governo vistoria montagem do hospital de campanha em Imperatriz nesta sexta, 26

Uma comitiva do Governo Estado, composta pelo vice-governador Carlos Brandão e pelos secretários Simplício Araújo (Indústria, Comércio e Energia), Carlos Lula (Saúde) e Clayton Noleto (Infraestrutura), estará vistoriando a montagem do hospital de campanha em Imperatriz, na manhã desta sexta-feira (26).

Prospectada via Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), a unidade será entregue em março e vai atender pacientes acometidos pelo novo coronavírus. A medida faz parte das ações do Governo do Maranhão em combate à pandemia da COVID-19.

O hospital funcionará no Centro de Convenções do município, com um aporte de R$ 2,8 milhões para a montagem da unidade – neste processo, a empresa Suzano dará o apoio financeiro, em caráter parcial.

No total, serão disponibilizados 60 leitos no hospital – destes, 10 serão utilizados na Unidade de terapia intensiva (UTI).

Além do aporte na montagem do hospital de campanha, a Suzano realizará a doação de insumos para a unidade de saúde, como máscaras, álcool, aventais, tocas, etc.

Além do hospital de campanha em Imperatriz, a Seinc já prospectou o hospital de campanha Dr. Kleber Branco, em Pedreiras, em parceria com a Eneva e esteve à frente das tratativas para a implantação do hospital de campanha em Bacabal, doado recentemente pela embaixada dos EUA.
SERVIÇO:

O QUÊ: Vistoria da montagem do Hospital de Campanha de Imperatriz;
QUANDO: Nesta sexta-feira (26), às 10h30; HORÁRIO ALTERADO PARA ÀS 13:30
ONDE: Centro de Convenções - Rua Hermes da Fonseca – Centro - Imperatriz.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...