05 março 2021

MÉDICOS E PROFISSIONAIS DA SAÚDE PEDEM SOCORRO NO SOCORRÃO


Segundo a prefeitura, centro cirúrgico foi reformado e entregue em agosto do ano passado, mas parece que nunca houve reforma. 

Logo após a secretaria de saúde de Imperatriz receber a visita da Polícia Federal por suspeitas de desvios na alimentação dos pacientes do Hospital de Campanha, este blog teve acesso a um vídeo de dentro do centro cirúrgico do SOCORRÃO que demonstra o caos da saúde pública mesmo com tantos recursos jamais recebidos na história da cidade.


Nele, percebe-se, com clareza que, mesmo após “ampla reforma” muito divulgada pela prefeitura municipal (veja abaixo), o local está com goteiras e o chão inundado de água.

Além disso, profissionais que trabalham no local, reclamam da falta de insumos até mesmo para Higienização das mãos antes e após fazerem cirurgias.

Um profissional que trabalha no local disse: “Estamos trabalhando sem qualquer condição de trabalho, lavando as mãos com detergente, nem escova para higienizar as mãos antes da cirurgia tem para os médicos” com certeza, este é o pior momento do SOCORRÃO desde que comecei a trabalhar aqui”.

A prefeitura de Imperatriz precisa começar a cuidar do seu povo com mais responsabilidade, fazer menos mídia e mostrar mais ação. Um série de problemas administrativos e de infraestrutura e vasta suspeitas de desvios de recursos atentam contra a atual gestão. 

Com o Hospital de Campanha sendo investigado pela Polícia Federal, SOCORRÃO sem condições mínimas para trabalho, até onde vai o descaso com a saúde pública da nossa cidade?




Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...