Publicidade


30 julho 2021

Criada a primeira Empresa Júnior do Campus Açailândia da UEMASUL

 



Fonte: UEMASUL
29/07/2021

No sentido de estimular e desenvolver o aprendizado universitário na parte prática, incentivando a aproximação com o mercado de trabalho, foi fundada a Civirmita Jr., a primeira empresa júnior do curso de Engenharia Civil da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL), vinculada ao Centro de Ciências Humanas, Sociais, Tecnológicas e Letras (CCHSTL). A Civirmita Jr. é, também, a primeira do campus, e é formada por oito estudantes da segunda turma do curso (2018.2): três mulheres e cinco homens.

A iniciativa da criação da Civirmita Jr. surgiu de uma comissão composta pelos discentes, juntamente com o apoio da Direção do Curso, desenvolvendo a estrutura organizacional composta por Diretoria Executiva e Conselho Consultivo. Na Diretoria Executiva têm-se os seguintes cargos: diretor-presidente (Waleff Alves de Sousa), diretor Administrativo/Financeiro (Victor Hugo Ferreira Vieira Fernandes), diretor de Projetos (Bruno Silva Lacerda), diretor de Marketing/Comercial (Moisés da Cruz Oliveira) e diretora de Gestão de Pessoas (Debora Ferreira Matos). O Conselho Consultivo é constituído pelos membros: Vinicius de Sousa Lima, Ana Paula Gomes Mesquita e Milena Moura Reinaldo.

De acordo com o diretor do curso, professor João Miguel Santos Dias, as atividades da empresa corroboram para o desenvolvimento do curso e da região. “Estamos felizes com a fundação da Civirmita Jr., que é um marco histórico para o curso de Engenharia Civil da UEMASUL. A direção do curso parabeniza os discentes fundadores desta empresa, não só pela coragem, mas também pela sensibilidade em contribuir para a evolução da Engenharia Civil na Região Tocantina do Maranhão”, destacou.

O presidente da empresa, Waleff Alves de Sousa, explica como será a atuação da Civirmita Jr. na região. “Seu propósito é oferecer prestação de serviços na Região Tocantina do Maranhão, com soluções na área de ensaios laboratoriais e elaboração de projetos. Nossa missão é fornecer uma assessoria técnica focada a pessoas físicas e jurídicas que queiram criar, melhorar ou incorporar novas tecnologias aos seus projetos e edificações, obtendo melhores resultados a médio/longo prazo e contribuindo para o desenvolvimento urbano da região, com a difusão de conhecimentos aplicáveis à realidade”.

Por meio da criação da Civirmita Jr., será possível fortalecer as ações de extensão do curso, com prestação de serviços de consultoria executados pelos discentes da empresa e orientados por professores, principalmente, na cidade de Açailândia, que é um polo industrial e siderúrgico, com empresas voltadas para os setores da Engenharia, de acordo com dados do Instituto de Geografia e Estatística (IBGE).

Civirmita

O nome da empresa Civirmita Jr. surgiu da junção de duas palavras: Civil, do curso de Engenharia Civil; e “Firmitas”, que diz respeito aos aspectos técnicos e construtivos de um projeto de arquitetura, como sistemas estruturais, materialidade, técnicas construtivas, conforto ambiental, dentre outras características importantes para um bom projeto. A firmitas garante que o seu projeto seja estável, “construível” e operável. O perfil no Instagram é: civirmitajr.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Estreito conquista 1º lugar em duas categorias do Prêmio Band Cidades Excelentes

  ESTREITO – O município de Estreito conquistou o primeiro lugar em duas categorias do Prêmio Band Cidades Excelentes do ano de 2021, realiz...