28 outubro 2021

Empresa novinha faturou contrato de iluminação pública em Buritirana

 

Em minutos a empresa conseguiu documentos que demoram até 24
 horas para conseguir

Mesmo com uma vasta dificuldade de providenciar documentos e uma agilidade fenomenal, a empresa loc Fácil locação e serviços ltda com apenas 1 ano de criação, faturou um contrato (veja aqui) no valor R$ 988 mil reais para cuidar dos serviços de iluminação pública pelo período de 1 ano na cidade de Buritirana. 

A empresa de Vanessa Santana, apesar de não aparecer no contrato, é representada pelo esposo Francisco Elkson, que não aparece na constituição da empresa, mas é um buritiranense raiz que abriu a empresa no nome da esposa, erradicada em Imperatriz.  Localizada no povoado Camaçari, a empresa pouco se destaca no meio em que foi contratada apesar dos pareceres técnicos apresentados. Mas vamos as dificuldades ocorridos no processo de licitação, ou pregão, mais uma vez, de forma presencial, conforme analise de técnico da nossa confiança. 

O pregoeiro abriu a sessão as 11h, detectou que a empresa estava faltando a certidão negativa de falência e concordata, e foi declarada inabilitada. Ocorre que a empresa conseguiu uma certidão em menos de 2h junto ao Fórum. Num pedido normal, uma certidão levaria em média 48h pra sair.

Em imperatriz, por exemplo, com tudo informatizado, leva em média 2 dias para entregar.

Mas na ata que declarou inabilitada não marcou a nova sessão para apresentação do documento. Interessante é que em pleno horário de almoço, o fórum funcionou e entregou em tempo recorde a certidão, isso saindo de Buritirana a João Lisboa, se é que essa viagem ocorreu.

Sem analisar a veracidade dos documentos, somente esse tramite já contem irregularidades para impedir o avanço do pregão "presencial"

O pregão ocorreu em maio deste ano e deve receber aditivo visto que vencerá no inicio do ano que vem, portanto, é preciso o Ministério Público ficar atento as continuidade dos contratos que foram finalizados antes da recomendação a prefeitura para que os pregões passassem, em sua maioria, a ser realizado de forma virtual. 


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Operação da PF prende em Imperatriz, homem que divulgava imagens de exploração sexual infantil na internet

  Uma operação realizada pela Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã da última sexta-feira (26), um mandado judicial de busca e apreensão na...