13 janeiro 2022

Secretário de Educação de Senador La Roque pede exoneração e abre crise no governo Bartolomeu

 



Apesar de tentar amenizar, o prefeito de Senador La Roque sentiu o baque no governo após o pedido de exoneração do Secretário de Educação, o também professor Francisco Fernando.

A saída do professor ocorre poucos dias após o anuncio do prefeito Bartolomeu de que não faria repasse do FUNDEB aos professores, afirmando não ter recursos.

Pelo contrário do 'contado' pelo chefe do executivo laroquense, a saída do secretário e o extrato dos repasses federais, apontam o contrário.

Bartolomeu tentou amenizar a saída, mas o que é certo é que o pedido para deixar o governo ocorre em um momento delicado, principalmente por ser um representante dos professores, que acumulam protestos e descontentamento na gestão do professor prefeito.

Vereadores que articulavam denuncias contra o executivo, como Marlon da Coimbra, de repente silenciaram. Não se pronunciam mais e nem responde aos questionamentos da sociedade, o que torna mais suspeito ainda cada alteração no jogo, principalmente aquelas de vereadores que se mostravam verdadeiros justiceiros e de uma hora para outra virou um túmulo de silêncio.

A derrota de Bartolomeu se trava até no silêncio do parlamento laroquensee impera dúvidas ainda sem respostas a população; Afinal, o professor veio para salvar ou para mostrar que não existe solução para Senador La Roque?



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...