13 janeiro 2022

Secretário de Educação de Senador La Roque pede exoneração e abre crise no governo Bartolomeu

 



Apesar de tentar amenizar, o prefeito de Senador La Roque sentiu o baque no governo após o pedido de exoneração do Secretário de Educação, o também professor Francisco Fernando.

A saída do professor ocorre poucos dias após o anuncio do prefeito Bartolomeu de que não faria repasse do FUNDEB aos professores, afirmando não ter recursos.

Pelo contrário do 'contado' pelo chefe do executivo laroquense, a saída do secretário e o extrato dos repasses federais, apontam o contrário.

Bartolomeu tentou amenizar a saída, mas o que é certo é que o pedido para deixar o governo ocorre em um momento delicado, principalmente por ser um representante dos professores, que acumulam protestos e descontentamento na gestão do professor prefeito.

Vereadores que articulavam denuncias contra o executivo, como Marlon da Coimbra, de repente silenciaram. Não se pronunciam mais e nem responde aos questionamentos da sociedade, o que torna mais suspeito ainda cada alteração no jogo, principalmente aquelas de vereadores que se mostravam verdadeiros justiceiros e de uma hora para outra virou um túmulo de silêncio.

A derrota de Bartolomeu se trava até no silêncio do parlamento laroquensee impera dúvidas ainda sem respostas a população; Afinal, o professor veio para salvar ou para mostrar que não existe solução para Senador La Roque?



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Em 24 horas, o Brasil registrou mais 135.080 casos de covid-19

Ainda há 1.571.613 casos em acompanhamento, de pessoas que tiveram o quadro de covid-19 confirmado Em 24 horas, o Brasil registrou mais 135....