24 maio 2022

Valéria destaca lutas para categoria da enfermagem e reforça; "Juntos seguiremos lutando pela enfermagem brasileira"

 


A deputada estadual Valéria Macedo e enfermeira por oficio, esteve na semana da enfermagem em evento protagonizado pela Camara de vereadores de Imperatriz. A programação refere-se a a abertura da 83 SBEn -Ma (semana brasileira de Enfermagem), promovida pela Associação Brasileira de Enfermagem, polo Imperatriz. Valéria, principal representante política da categoria no Maranhão, e convidada pela coordenação da Enf. Jacinta Feitosa . 

Na sessão de homenagem as enfermeiras, técnicas e auxiliares de enfermagem, estavam presentes a nossa Presidente da Aben /MA e coordenadora do Fórum da Enfermagem Maranhense Enf . Silvia Viana, vereadores de Imperatriz, estudantes de Enfermagem, representantes de hospitais, Promotor da Saúde e vários profissionais da Enfermagem. 

Valéria destaca a importância da semana da enfermagem neste ano. "Essa semana de Enfermagem do ano de 2022 é especial devido o avanço que tivemos com a aprovação da PL 2564 , que está aguardando a sanção presidencial, uma luta de mais de 22 anos e que representa para nós da Enfermagem uma grande vitória", contou a deputada. 

Valéria destaca ainda a de outras pautas importantes para a categoria. "Falta a sanção e a PEC paralela que tratará do financiamento em todo o país. Juntos seguiremos lutando por dias melhores para a Enfermagem Brasileira", reforçou. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

não publicamos comentários ofensivos!