04 julho 2022

ABANDONO! Lixo toma conta da cidade de Senador La Roque


Após o Tribunal de Contas do Estado encontrar irregularidades gritantes no contrato da prefeitura de Senador La Roque com a empresa Lupus, que realizava a coleta de lixo da cidade, iniciou uma verdadeira queda de braço do prefeito Bartolomeu com a intenção de jogar a culpa nos vereadores de oposição.

Ocorre que o TCE mandou suspender o contrato e agora a cidade esta totalmente abandonada aos ratos e baratas, ja que os parlamentares cumpriram o rito de fiscalizar e suspender o contrato na câmara (veja no vídeo), e o prefeito, mesmo podendo realizar um contrato de emergência para manter os serviços e a cidade limpa, preferiu tentar jogar a culpa no legislativo.

A falta de manejo em acordos com os serviços públicos fundamentais do Bartolomeu não é de hoje. Professor por profissão, rompeu com a categoria e ainda zombou da boa vontade dos servidores em um áudio que vazou nas redes sociais. Com o lixo e vereadores, não é diferente. Ao invés de cuidar da coisa pública opta, mais uma vez, pela picuinha - fundamentando sua falta de traquejo e manejo com o poder.

Se o lixo toma conta da cidade é atestado de incapacidade do prefeito, e os vereadores, cumprem sua obrigação de fiscalizar o executivo. 

Em nota, os vereadores esclarecem a população a verdade dos fatos:

 Nota de Esclarecimento à população de Senador La Rocque.* Atenção!!!

Em 2021 Os vereadores Marlon Fabiano, Ozima Cury Rad, Fernanda, Romildo Rodrigues, Maricelia Menezes e Rita Barroso entraram com uma ação popular na justiça e no Tribunal de Contas do Estado, após denúncias de fraude em licitação contra a empresa da limpeza pública. E no dia 30 de junho chegou à camara municipal a decisão do *tribunal de contas do estado*, suspendendo o contrato da empresa LUPUS financeiramente e administrativamente. Então vimos a público esclarecer a sociedade que a decisão do TCE/MA em suspender o contrato da empresa Lupus empreendimento, não pede a demissão dos trabalhadores da limpeza pública e nem a suspensão da coleta de lixo pois é obrigação da gestão continuar o recolhimento do lixo na cidade, pois os recursos continuam entrando nos cofres públicos, por isso, a gestão Municipal deve manter a continuidade da limpeza pública, até a contratação de de uma nova empresa idônêa para gerenciar o departamento de limpeza municipal.




Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...