31 março 2024

Farra do Peixe! Prefeito de Porto Franco fatura alto em entrega de peixes e torna ação um ato de pré-campanha


 O prefeito da cidade de Porto Franco abusou do poder institucional para a auto promoção ao discursar no evento de entrega de peixes em plena pré-campanha a reeleição - Se não bastasse o uso da máquina e recursos públicos em benefício próprio, vedado ao chefe do executivo em ano eleitoral, ainda usou as redes sociais do município em pelo menos 5 posts, para, novamente, se autopromover, ferindo, portanto, o principio da base da administração pública -, a impessoalidade.      Mas isso nem precisa constar, ja que diariamente marca sua rede pessoal com a da prefeitura, e... por ai segue.

Veja o que diz a Lei Eleitoral;

A proibição atende ao estabelecido no Art. 73, da Lei n° 9.504/1997(Lei das Eleições), que trata das condutas vedadas aos agentes públicos em campanhas eleitorais para evitar afetar a igualdade de oportunidades entre candidatos nos pleitos.

De acordo com o parágrafo 10 desse artigo, “no ano em que se realizar eleição, fica proibida a distribuição gratuita de bens, valores ou benefícios por parte da administração pública, exceto nos casos de calamidade pública, de estado de emergência ou de programas sociais autorizados em lei e já em execução orçamentária no exercício anterior, casos em que o Ministério Público poderá promover o acompanhamento de sua execução financeira e administrativa.


2 comentários:

fotografo disse...

O programa Peixe na Páscoa, é um programa social executado pelo município desde os anos de 2022, 2023 e agora em 2024. Portanto, execução dentro da lei.

fotografo disse...

O programa Peixe na Páscoa, é um programa social executado pelo município desde os anos de 2022, 2023 e agora em 2024. Portanto, execução dentro da lei.

Postagem em destaque

Operação da PF prende em Imperatriz, homem que divulgava imagens de exploração sexual infantil na internet

  Uma operação realizada pela Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã da última sexta-feira (26), um mandado judicial de busca e apreensão na...