08 abril 2024

Prefeitura e APAE garantem continuidade dos serviços de reabilitação após acordo

 

Prefeitura e APAE garantem continuidade dos serviços de reabilitação após acordo

 Prefeitura e APAE garantem acesso ininterrupto aos serviços de reabilitação física e intelectual (Foto: Agência)

A Prefeitura informa que, após negociações e ajustes, os serviços de reabilitação física e intelectual na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) continuarão a ser oferecidos sem interrupções. As questões pendentes foram resolvidas em duas reuniões produtivas realizadas nesta quinta-feira (04), com a presença da secretária de Saúde, Doralina Marques, e membros da Assessoria Técnica e Jurídica da APAE, além de representantes do setor jurídico e de auditoria da Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

Durante os encontros, ficou acordada a necessidade de atualizar o Termo Colaborativo, em conformidade com as recentes alterações nas diretrizes do Ministério da Saúde. Este novo termo assegura a continuidade e o aprimoramento dos serviços prestados pela instituição, incluindo o cuidado especializado aos pacientes ostomizados.

Quanto aos compromissos financeiros, o Município destaca que realizou um pagamento significativo de R$ 320.000,00 (trezentos e vinte mil reais) em março, totalizando R$ 420.000,00 (quatrocentos e vinte mil reais) pagos no ano de 2024. As negociações para a quitação do saldo remanescente estão avançando, e uma proposta de acordo será finalizada hoje.

A Prefeitura reafirma seu compromisso com a saúde e bem-estar da comunidade e agradece a compreensão e o apoio de todos os envolvidos.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Operação da PF prende em Imperatriz, homem que divulgava imagens de exploração sexual infantil na internet

  Uma operação realizada pela Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã da última sexta-feira (26), um mandado judicial de busca e apreensão na...