12 novembro 2009

Lula não quer Aécio como vice de Serra.

É uma certeza mais do que conhecida o fato de que uma chapa puro sangue tucana, formada por José Serra como candidato a Presidente e Aécio Neves como candidato a Vice-Presidente, seria quase imbatível em 2010.
Não só pela força dos nomes, mas também pelo fato de unir São Paulo e Minas Gerais, os maiores colégios eleitorais do País, já que envolveria os governadores de ambos os estados em um momento em que estão bem avaliados.
Pois bem. Se esse é o caso, obviamente que qualquer petista gostaria que esta tal chapa puro sangue, fortemente defendida por Fernando Henrique Cardoso, não fosse servida. Qualquer um deles gostaria de ser aquele que colocou o pé na frente e provocou o tombo do garçom.
Não é diferente com Lula. O Presidente também é um dos que quer fazer a traquinagem. Ele não quer Aécio Neves como Vice de José Serra.
Ao que parece, Lula e Aécio tiveram uma reunião, recentemente, em Brasília. Nesta conversa, o Presidente teria dito ao Governador mineiro que o tempo dele chegará, aconselhando este a não se acorrentar a Serra e, até mesmo, sugerindo a indicação do ex-Presidente Itamar Franco para a Vice-Presidência.
Posando de bom conselheiro, Lula tenta convencer Aécio de que ele não precisa se afobar e se unir ao Governador paulista. Alega que Aécio pode vencer com Serra, mas que também pode, muito bem, morrer abraçado com ele, sem mandato e com o prestígio abalado.
Enquanto isso, Serra deve estar pensando: “Além de querer que um adversário pessoal meu, Ciro Gomes, concorra em São Paulo para ser boca de aluguel e falar mal de mim, visando me desgastar, o Presidente ainda quer afastar da minha chapa o melhor Vice que eu posso ter… É assim que ele retribui o meu silêncio com relação às suas falhas? Mui amigo!”
perspectiva política
por Bruno Kazuhiro

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Bomba! Ex-mulher de pré-candidato a prefeito promete implodir candidatura em cidade da Região Tocantina

  A ex-mulher de um pré-candidato a prefeito de  uma cidade da Região Tocantina promete implodir uma provável candidatura do seu ex-marido, ...