06 março 2012

Não se deve desprezar o potencial de Ildon. Se ele é candidato ou não, são outros quinhentos...

De forma contundente Ildon Marques deu entrevista no "jornal Correio" afirmando ser pré-candidato a prefeito de Imperatriz.   A volta de Ildon a disputa eleitoral, pelo menos teoricamente,  traz de volta a disputa que já foi travada outras vezes entre os tucanos e Ildon, na segunda maior cidade do Maranhão.

Ildon confirma sua independência em relação ao governo e ao partido. "Sou candidato de mim mesmo" afirmou.

O ex-prefeito, que já teve oportunidade de governar a cidade por outras 3 vezes, é um dos candidatos favoráveis a voltar a sentar na cadeira do comando municipal. Ildon Marques de Sousa sempre foi forte nas disputas eleitorais, mesmo sempre sempre derrotando nas reeleições.

Não se deve de forma nem uma desprezar o quociente eleitoral que persegue o empresário, mas de certa forma , ele mesmo falha ao tentar demonstrar o que lhe traz do desejo de voltar a prefeitura. Com certa frieza e com discurso afinado, Ildon diz que não é um candidato de promessas, pode fazer o que o município tem condições de fazer. Mas é claro que os eleitores são movidos de esperança, sendo assim, se um candidato não tem promessas de campanha, não sonha muito alto ao tentar ser candidato mesmo com liminar.

Em outros tempos quem sabe... Mas mesmo os mais otimistas sabem, a "cassa às candidaturas" serão questões de honra aos promotores públicos e juízes eleitorais, nesses tempos de Ficha Limpa. Se Ildon Marques confirmará candidatura ou não, são outros quinhentos, os tempos são outros, mas de forma nem uma deve-se contestar seu potencial eleitoral.

Um comentário:

Anônimo disse...

Acredito que Ildon Marques é uma grande liderança do Sul do Maranhão, mas, o seu tempo como prefeito já passou, são poucos no Brasil que tiveram tantas chanses pra acertar fazendo um bom governo. E o velho ditado já diz tudo... Errar é humano, mas insistir no erro é burrice !!!
Penso que o próprio Ildon deveria ter postura e dizer a população que não pode mais se eleger. Ficaria até mais bonito.

Fernando Antonio

Postagem em destaque

STF dá prazo final em ação contra deputados do PL. Dois são do MA

  Nesta quinta-feira (27/11), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Cristiano Zanin deu mais cinco dias para que três investigados no...